30 de junho de 2011

Estreia: Drama Total: Turnê Mundial

0 comentários



Após alguns meses de reprises chatíssimas, finalmente o Cartoon Network apresentará a parte final de Drama Total: Turnê Mundial. Os epsiódios finais serão exibidos a partir do dia 3 de julho, todos os domingos, às 17h30. Fique ligado na telinha e assista aos competidores em sua viagem ao redor do mundo disputando uns contra os outros para ver quem leva a melhor! Quem vai ser eliminado e quem sairá vencedor nessa competição?

E mais, faça parte da Maratona Grand Finale no dia 31 de julho, das 6h às 18h, e ainda aproveite para ver reapresentações de episódios passados que incluem: Drama Total: Turnê Mundial, Luzes, Drama, Ação! e Ilha dos Desafios, de segunda a quinta-feira, das 17h às 18h.

Drama Total é uma espécie de continuação de Ilha dos Desafios, que saiu de Luzes, Drama, Ação! Com 26 episódios, esse reality show animado leva os participantes a viverem grandes aventuras ao redor do mundo em busca do prêmio milionário de 1 milhão de dóalres. A cada episódio, a história acontece em um país diferente, como Japão, França e Egito.



->Texto do blog Recreio Animado, da blogueira Shirley Paradizo

Estreia: O Show do Garfield - Nova temporada

0 comentários
O gato mais preguiçoso, dorminhoco e comilão da telinha está de volta ao Cartoon Network em novos episódios. O Show de Garfield, o felino retorna com seu costumeiro humor sarcástico e a vontade incontrolável de comer lasanha. Sua vítima habitual continua a ser Odie, cachorro babão sempre com a língua de fora, mas não faltarão farpas para Nermal, o gato de rua malndrão Harry e seu dono Jon.

Esse amante de lasanha apareceu pela primeira em tirinhas criadas pelo americano Jim Davis no dia 19 de junho de 1978, em 41 jornais dos Estados Unidos. Atualmente, a tira é publicada em mais de 2,5 mil jornais de todo o mundo, traduzida para umas 26 línguas e lida por cerca de 2,2 milhões de pessoas diariamente.

O cartunista batizou o personagem com esse nome em homenagem ao avô, que se chamava James Garfield David. Muitos gostam de afirmar que Garfield é um gato Persa, mas Jim já declarou várias vezes que o bichano não tem uma raça definida. É apenas um gato doméstico cor-de-laranja.

Os capítulos inéditos do desenho serão exibidos a partir de 4 de julho, todas as segundas, às 19h, no Bloco Tooncast, com reapresentações aos domingos, às 19h30.

Curiosidades

♦ Quando criança, Jim Davis morava numa fazenda e tinha nada mais que 25 gatos de estimação.

♦ No Brasil, as tirinhas do Garfield começaram a ser publicadas em 1985.

♦ A estreia de Garfield na TV aconteceu no programa Here Comes Garfield, em 1982.

♦ Em 2004, o personagem foi para o cinema em Garfield – O Filme. O longa-metragem ganhou duas sequências: Garfield 2 (2006) e A Festa do Garfield (2009).


-> Texto do blog Recreio Animado, da blogueira Shirley Paradizo.

27 de junho de 2011

"Valente" tem trailer lançado em HD na Internet

0 comentários
Olá pessoal!

A Pixar lançou hoje o trailer de "Valente" ("Brave") em HD no Youtube. Um vídeo anterior mostrava o trailer gravado em um cinema com uma péssima qualidade de imagem (esse vídeo já foi retirado).

O filme mostra a história de Merida, uma princesa que na verdade quer ser arqueira. E com essas aventuras ela vai colocar sua família em perigo. A direção é de Brenda Chapman. Veja o trailer abaixo.

26 de junho de 2011

"Brave" tem novidades

0 comentários
Olá pessoal!

Depois do lançamento de Carros 2, a Pixar começa a se concentrar na nova longa-metragem: Brave. No Brasil, o filme vai se chamar Valente. O filme está previsto para ser lançado no dia 15 de junho de 2012.

O filme (que antigamente se chamava The Bear and the Bow) conta com o roteiro e direção de Brenda Chapman, e marca por ser a primeira vez que uma mulher assuma uma produção de filme de animação no estúdio da Pixar. O filme conta com os talentos vocais de Reese Witherspoon, Billy Connolly, Emma Thompson, e Julie Walters. A distribuição será feita pela Walt Disney Pictures. Veja a foto de alguns personagens e o pôster.

Na Escócia mítica, a princesa Merida (Reese Witherspoon) decide deixar seu reino. Mas, após conflitos no reinado, Merida acaba por fazer uma escolha imprudente, que leva a vida de sua mãe e o reino de seu pai ficarem em perigo. O filme, primeiro Conto de Fadas da Pixar, é uma combinação do amor de Brenda Chapman, Hans Christian Andersen e os Irmãos Grimm, bem como uma reflexão sobre o crescimento de sua filha. A princesa Merida é esperada para participar do conjunto Disney Princess.

Veja um vídeo do curta "Férias no Havaí"

0 comentários


Olá pessoal!


Como de tradição, a Pixar lançou junto da longa-metragem Carros 2, um curta. Ele se chama Toy Story: Férias no Havaí. É um curta especial pois é a primeira vez que personagens de outro longa da Pixar aparecem em um curta que antecede outro filme.

Toy Story: Férias no Havaí mostra a divertida história de Ken e Barbie que acham que foram parar no Havaí para passar umas férias, mas, na verdade, foram parar no meio do quarto da Bonnie, a nova dona de Woody, Buzz e dos outros brinquedos. E para não estragar a alegria dos amigos, os brinquedos da Bonnie arrumam o quarto para eles se sentirem no Havaí.





25 de junho de 2011

Os Muppets lança trailer que satiriza "Lanterna Verde"

0 comentários

Depois de satirizar as comédias românticas, novo trailer e pôster de Os Muppets fazem agora piada com o Lanterna Verde. E está hilário, com Caco encarnando o herói. Na trama, Gary é contratado para dirigir um filme, mas gasta toda a verba no primeiro dia. Ele precisa, então, terminar a produção sem dinheiro, apenas contando com a ajuda de seus amigos fantoches. Mas antes ele precisa saber por onde anda essa turma! Para piorar, um terrível vilão quer arruinar o estúdio de Gary para ficar com o petróleo que existe embaixo dele.

Jason Segel (de Eu te Amo, Cara), que vive o protagonista, escrecreu o roteiro ao lado de Nicholas Stoller. O elenco conta ainda com Amy Adams (Mary),Chris Cooper (o vilão) e Rashida Jones (uma executiva da emissora ABC). Jamis Bobin, cocriador da série Flight of the Conchords, entra em cena como diretor.

O filme ainda terá participações especiais de Emily Blunt, Ricky Gervais, Alan Arkin, Billy Crystal, Jean-Claude Van Damme, Jack Black, Zach Galifianakis, Danny Trejo, Donald Glover, Dave Ghrol e Lady Gaga (com Ed Helms, Eric Stonestreet e John Krasinski como parte de sua comitiva).

Os Muppets tem estreia prevista para 23 de novembro nos EUA. Confira o cartaz e o vídeo abaixo.






-> Texto de Shirley Paradizo, uma amiga minha do blog MUNDO ANIMADO.

23 de junho de 2011

Estreia nos cinemas: Carros 2

0 comentários
Olá pessoal!

A Pixar conseguiu inovar de novo em conceitos de qualidade de filmes. Um dos maiores filmes do ano estreiou: Carros 2. Muito melhor que a versão original, o filme mostra Relâmpago McQueen em uma corrida mundial.

Junto com o filme, virá um curta (como de tradição). Mas essa curta será especial, pois é do Toy Story. O curta se chama Toy Story: férias no Havaí e mostra a divertida história de Ken e Barbie que acham que foram parar no Havaí para passar umas férias, mas, na verdade, foram parar no meio do quarto da Bonnie, a nova dona de Woody, Buzz e dos outros brinquedos. E para não estragar a alegria dos amigos, os brinquedos da Bonnie arrumam o quarto para eles se sentirem no Havaí.

Voltando ao filme... Carros 2 além de surpreender, mostra uma linguagem mais fácil de entender, pois no primeiro filme, a história se passa só nos Estados Unidos, ou seja, há muitas gírias e símbolos que talvez quem não é de lá ou não ouve e vê tanto isso, não possa entender. Já nessa vez, por a história ter uma corrida mundial, os Estados Unidos não será tão focado.

Após ganhar a Copa Pistão pela quarta vez, Relâmpago McQueen (Owen Wilson) e sua equipe retornam a Radiator Springs para descansar. Lá ele reencontra Mate (Larry the Cable Guy), seu maior amigo, que aguarda ansioso pelo retorno. Pouco após sua chegada Relâmpago toma conhecimento do Grand Prix Mundial, evento organizado pelo empresário Miles Eixodarroda (Eddie Izzard) onde todos os competidores usarão Alinol, um combustível alternativo. Após ser provocado em um programa de TV por Francesco Bernouilli (John Turturro), um adversário, Relâmpago resolve também competir. Ele decide levar Mate para acompanhá-lo nas corridas, mas logo ele é confundido com um espião americano. Desta forma Mate precisa lidar com Finn McMíssil (Michael Caine) e Holly Caixadibrita (Emily Mortimer), que tentam descobrir qual é o plano do professor Z (Thomas Kretschmann) e seu enigmático chefe para a competição.

E desta vez, o filme tem como personagem principal, Mate, o carro guincho do interior dos Estados Unidos. E com o Mate, há cenas hilárias. Uma delas é a do banheiro que o Mate nem sabe que botões mexer. Outra é quando ele confunde molho wasabi (um molho bem picante) com sorvete de pistache.

Na versão nacional, quem dubla os locutores da corrida são o Luciano do Valle (da Band) e José Trajano (da ESPN). Já o carro Emerson Fittipaldi é dublado pelo ex-piloto Emerson Fittipaldi. Já Carla Veloso, única mulher da corrida e brasileira, é dublada por Claudia Leitte.

A direção é de Brad Lewis e a co-direção é de John Lasseter.

Então não se esqueça: Carros 2 em todos os cinemas brasileiros à partir de 23 de junho!

Gabriel Hansen

21 de junho de 2011

Gato de Botas tem novo pôster e trailer

0 comentários
Olá pessoal!

Quem não se lembra do gatinho da cara mais fofa do mundo que faz parte do filme "Shrek"? O Gato de Botas agora vai ter um novo filme! Algumas pessoas já devem saber disso, porém, foi divulgado algumas novidades bem legais do filme.

A DreamWorks lançou um novo pôster e um novo trailer. No pôster, aparece o Gato de Botas na frente de uma explosão, andando, dando um olhar bem sinistro e com a mesma pose de sempre. No trailer, mostra ele em uma grande aventura com vários personagens inéditos.

A história se passa antes do Gato de Botas conhecer e virar amigo de Shrek e mostra a aventura dele, de Kitty (uma gata) e de Humpty Dumpty (uma criatura oval, famosa no folclore das histórias infantis anglo-saxãs). Eles querem roubar a famosa gansa dos ovos de ouro.

O Gato de Botas será dublado (nos Estados Unidos) por Antonio Banderas. Kitty será dublada por Salma Hayek na versão americana e Zach Galifianakis dublará Humpty Dumpty (também na versão americana). O filme será dirigido por Chris Miller (o mesmo de Shrek Terceiro).

O filme estreiará, provavelmente, nas telonas americanas no dia 4 de novembro e nas brasileiras, dia 9 de dezembro. Veja o pôster e o trailer.

19 de junho de 2011

O mundo vai ficar azul!

0 comentários
Olá pessoal!

A Sony Pictures Animation anunciou a criação do "Dia Mundial dos Smurfs", em homenagem a Peyo, o criador dessas criaturas azuis e engraçadas. Esse dia vai ser 25 de junho pois seria o aniversário de Peyo (ele nasceu em 25 de junho de 1928 e faleceu em 24 de dezembro de 1992).

Nesse ano, o "Dia Mundial dos Smurfs" será comemorado no sábado. Esse evento marcará a antecipação do filme "Os Smurfs", que deve estreiar no Brasil dia 12 de agosto. A ideia é que cada participante comemore o evento da sua cidade fanstasiado de Smurf (gorro, calça e sapatos brancos e com o corpo todo de azul). Mas e se você não tem uma roupa de Smurf? Tudo bem! Nos locais do evento haverá uma distribuição de gorros e camisetas azuis.

Com esse evento, espera-se que há um novo recorde mundial: o maior encontro de "Smurfs" em um período de 24 horas! Para baterem o recorde mundial, tem que haver mais de 2.510 "Smurfs". Os juízes do Guinnes vão estar em 12 cidades do mundo! Algumas cidades são Bruxelas (Bélgica, o país natal de Peyo), Atenas (Grécia), Dublin (Irlanda), Cidade do México (México), Varsóvia (Polônia), Moscou (Rússia), Nova York (EUA), e Londres (Inglaterra).

Também haverá um evento em São Paulo! No evento, terá iluminações azuis nos monumentos e um passeio dos personagens pela cidade.

O filme dos Smurfs mostra a história de pequenas criaturas azuis que vão parar em Nova York e acabam, acidentalmente, ficando com um casal de humanos (Neil Patrick Harris e Jayma Mays) para fugir do malvado Gargamel (Hank Azaria) e do seu terrível gato. Confira o poster abaixo que apoia o "Dia Mundial dos Smurfs".


18 de junho de 2011

Lançado trailer de "Alvin e os Esquilos 3"que satiriza "Titanic"

0 comentários
A 20th Century Fox liberou o primeiro trailer de "Alvin e os Esquilos 3" (Alvin and the Chipmunks: Chip-Wrecked), filme que chega aos cinemas americanos em 16 de dezembro. Com direção de Mike Mitchell, o longa traz no elenco Matthew Gray Gubler, Amy Poehler, Jesse McCartney, Andy Buckley, Luisa D'Oliveira, Lauren Gottlieb, Tucker Albrizzi e Jenny Slate.

Na história, os três esquilos e as esquiletes estão em um incrível cruzeiro de luxo (no trailer há uma divertida referência ao filme Titanic). No entanto, a aventura se torna em um problema após o naufrágio em uma ilha remota. Agora os esquilos precisam encontrar uma forma de achar o caminho para casa, o que poderá ser muito perigoso já que a ilha não é tão abandonada quanto parece.





-> Texto do blog Info Animation.

16 de junho de 2011

"O Incrível Mundo de Gumball" tem pré-estreia hoje!

1 comentários

Olá pessoal!

Nesta quinta-feira, dia 16 de junho, às 18h, o Cartoon Network exibe no Brasil uma prévia do novo desenho animado "O Incrível Mundo de Gumball" (The Amazing World of Gumball), a primeira produção do Cartoon Network Development Studio Europe, filial inglesa do Cartoon Network Studios. Na história acompanhamos as aventuras de Gumball e seus amigos bem diferentes: um vaso de flores, uma banana, uma torrada, um peixinho dourado, um tiranossauro Rex e um amendoim chefe de torcida!

O canal apresentará mensalmente até setembro os primeiros episódios do desenho animado dentro do bloco HaHaHa, sempre às 18h. As próximas exibições ocorrerão no dia 7 de julho (com reprise no dia 21) e 4 de agosto (com reprise no dia 18). Já a exibição regular da série começará em setembro. Veja um vídeo.

"O Incrível Mundo de Gumball" estreou nos Estados Unidos em maio desse ano. Criado por Benny Bocquelet e com direção de Mic Graves, a produção mistura animação tradicional em 2D com cenas em 3D, imagens reais e fotografias. O desenho terá inicialmente uma temporada com 40 episódios de 11 minutos cada, e a Turner Broadcasting já anunciou a produção de mais um lote com 40 novos episódios.





-> Uma parte do texto é do Blog Animation Info

15 de junho de 2011

Ben 10 nos cinemas!

0 comentários
Olá pessoal!

Você que é fã de Ben 10, vai poder ver ele mais real e no escurinho do cinema! Foi anunciado que o filme (inspirado na série) vai ser em live-action, ou seja, com atores de verdade. E outra boa notícia é que vai ser em 3D! Ainda não se sabe quando vai estreiar e nem o elenco! O produtor do filme é Joel Silver (o mesmo de Speed Racer e de Sherlock Holmes).

Na história da série, Benjamim Tennyson (que tinha 10 anos) vê (no meio das férias de verão) algo caindo do céu e vai em direção ao objeto estranho. Quando se aproxima, Ben vê uma esfera metálica e um relógio (o Omnitrix) que agarra em seu braço. Com este relógio, ele pode virar 10 tipos de ETs. Para derrotar os vilões, Ben vai precisar da ajuda dos amigos, familiares e, óbvio, do Omnitrix.

A série foi produzida pelo Cartoon Network e estreiou em 2005, mas o filme vai ser produzido pela Warner Bros Pictures. Outros filmes do Ben 10 foram: Ben 10: O Segredo do Omnitrix, Ben 10: Corrida Contra O Tempo e Ben 10: Invasão Alienigena.

A série fez tanto sucesso que foi produzido duas outras séries inspiradas na original: Ben 10: Força Alienígena (2008) e Ben 10: Supremacia Alienígena (2010).

Então não perca: em breve teremos mais notícias sobre esse novo filme que será produzido!

14 de junho de 2011

Lançado trailer de "Planes"

0 comentários
Olá pessoal!

A Disney Toon Studios divulgou o trailer do spin-off do filme "Carros", que se chama "Planes". Em tradução, o título significa: Aviões. Sim, é o que você leu! O barulho dos motores dos carros, do asfalto, etc. mudaram para o barulho dos motores dos aviões e do ar.

Na história, Dusty, um avião de uma cidade pequena, tem um sonho: participar das maiores corridas aéreas do mundo! Mas há um problema: ele tem medo de altura! Como ele vai superar seu maior medo e realizar seu sonho? Com seus amigos aviões que daram muito apoio a essa decisão importante na sua vida.

13 de junho de 2011

Aberta as inscrições do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

0 comentários


Já estão abertas as inscrições para o 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O evento será realizado de 26 de setembro a 3 de outubro e estará repleto de novidades para o cinema de animação na sua edição 2011. O Festival receberá inscrições para a Mostra Competitiva de Animação até o dia 30 de junho, e poderão participar filmes de curta-metragem de animação, de até 25 minutos, nacionais concluídos a partir de agosto de 2010.

Durante o evento, irá acontecer a Oficina de Animação e Mostras Paralelas. Em parceria com a ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação, será realizado o Festivalzinho Animado, em todas as cidades do Distrito Federal, que exibirá mostras do Dia Internacional da Animação (DIA) dedicadas ao público infantil.

Além destas serão disponibilizadas para exibição, dentro da programação do 44º Festival de Brasília, as mostras do DIA com audiodescrição para deficientes visuais, portadores de síndrome de Down e Autismo e mostras com legendagem especial para deficientes auditivos. O evento tem como objetivo proporcionar visibilidade, incentivar a criação desse gênero cinematográfico e premiar os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da área.

A 44ª edição do Festival de Brasília terá ainda prêmios de melhor filme de animação, dentro da mostra específica da categoria (R$ 20 mil, para o melhor filme selecionado pelo júri e R$ 10 mil, para o melhor filme júri popular). O regulamento completo e a ficha de inscrição on-line podem ser encontrados no site http://www.festbrasilia.com.br/. Tá esperando o que para fazer a sua? Corre lá...


-> Texto de Shirley Paradizo, uma blogueira que ama animação, do blog MUNDO ANIMADO.

Os Padrinhos Mágicos agora em live-action

0 comentários
Olá pessoal!

Os Padrinhos Mágicos vão ficar mais realistas! A Nickelodeon vai exibir, em breve, o filme A Fairly Odd Movie: Grow Up Timmy Turner! (na tradução livre e espontânea, significa: Os Padrinhos Mágicos: Cresce Timmy Turner!).

O filme poderá ser a última produção da franquia "Os Padrinhos Mágicos", embora em entrevista ao site ToonZone, Butch Hartman tenha dito que "esse filme não será um fim, mas sim um novo começo".

O filme foca em Timmy Turner (interpretado por Drake Bell) Dez anos depois do final da série se recusa a crescer para manter suas fadas, Cosmo (Jason Alexander) e Wanda (Cheryl Hines), porque as Regras dizem que todo afilhado perde seus padrinhos quando crescem. Mas quando Tootie (Daniella Monet), irmã da babá Vicky e antigamente uma nerd, que mantinha uma paixão por Timmy, retorna à Dimmsdale crescida e bem mais bonita, e Timmy começa a ter sentimentos bem adultos por ela. Ele agora tem que decidir entre crescer e estar com a mulher que ele ama ou continuar agindo como uma criança para manter seus queridos Padrinhos Mágicos. Ao mesmo tempo, Hugh J. Magnate (Steven Weber), um magnata do petróleo volta sua atenção para capturar as fadas de Timmy, com o objetivo de usar os poderes delas para satisfazer suas ambições maníacas.

O filme está programado para estreiar na Nickelodeon no dia 29 de julho de 2011! Veja agora alguns vídeos do filme:

11 de junho de 2011

MGM anuncia novo longa-metragem: Punk Farm

0 comentários

Olá pessoal!

Após quase o fechamento, a MGM (Metro-Goldwyn-Mayer) anunciou que irá produzir uma nova longa metragem: Punk Farm. É baseada na história com o mesmo nome, escrita por Jarrett J. Krosoczka.

O livro original fez tanto sucesso nos Estados Unidos que foi lançado um segundo, chamado Punk Farm on Tour. Na primeira história, animais de uma fazenda têm uma banda de rock underground e um dia, que o dono da fazenda sai, eles inventam uma versão punk da música mundialmente famosa: O Velho MacDonald Tinha uma Fazenda. Quem não lembra da música que todos ouviram na infância?

Em 2006, a DreamWorks adquiriu os direitos de "Punk Farm", mas acabou desistindo do projeto. Ainda não se sabe a estreia e nem quando vai começar a ser produzido. Veja um vídeo do "Punk Farm" abaixo":


10 de junho de 2011

Lançado o primeiro vídeo de "La Luna"

0 comentários
Olá pessoal!

Foi lançado o primeiro vídeo do novo curta da Pixar: La Luna!

O curta não tem data definida (pois o que está importando a Pixar agora é o filme Carros 2 e o curta do Toy Story) mas há possibilidades que o curta vai estreiar junto da longa-metragem "Brave" (possivelmente em 2012).

O curta é dirigido por Enrico Casarosa e a produção é de Kevin Reher (Vida de Inseto). A história mostra as histórias da família de um menino que descobre tudo isso depois de ir com o pai e com o avô trabalhar em um barco de madeira.



Estreia nos cinemas: Kung Fu Panda 2

0 comentários
Olá pessoal!

Finalmente foi lançada uma grande animação nos cinemas: Kung Fu Panda 2! A longa-metragem foi feita pela Empresa DreamWorks. O filme, continuação de Kung Fu Panda, tem personagens novos e personagens já conhecidos pelo público.

Na história, Po agora está vivendo o seu sonho como o Dragão Guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado de seus amigos e colegas mestres de Kung Fu, Os Cinco Furiosos : Tigresa, Garça, Louva Deus, Víbora e Macaco. Mas a vida do novo Po é ameaçada pelo surgimento de um vilão formidável, que planeja usar uma arma secreta para conquistar a China e destruir o kung fu. Cabe ao Po e os Cinco furiosos viajar através da China, para enfrentar esta ameaça, e vencê-lo. Mas como pode Po parar uma arma que pode parar com o kung fu? Ele deve olhar para seu passado e descobrir os segredos de sua origem misteriosa, então ele só será capaz de desbloquear a força que ele precisa para ter sucesso.

O filme será totalmente em 3D e já está nos cinemas desde hoje, dia 10 de junho!

Nos Estados Unidos, Po é dublado por Jack Black e Tigresa é dublada por Angelina Jolie. Em entrevista a Revista Recreio, eles falam sobre seus personagens e suas vidas! Veja a entrevista:


Angelina Jolie (Tigresa)

RECREIO: Você e Tigresa são muito parecidas?

Angelina: Em alguns momentos, sim. Ela é bastante determinada e respeita seus amigos, mas é muito mais forte do que eu! (risos)

RECREIO: Você assite a muitos filmes com seus filhos?

Angelina: Ver filmes é uma paixão lá em casa. Por que será, né? (risos). Eles adoram animações, especialmente as que veem no cinema. A qualidade delas está melhorando a cada dia e, como mãe, isso me agrada muito.

RECREIO: Você acha que as animações têm que ser educativas ou só divertidas?

Angelina: Se possível, as duas coisas. O melhor jeito de aprender é se divertindo. Muitos desenhos recentes têm inserido muito conteúdo e educação em suas histórias, de forma totalmente descontraída. Shrek, por exemplo, ensina sobre os contos de fadas sem perder a graça. Kung Fu Panda ensina muito sobre respeito, honra e, claro, mostra como a China é bonita!


Jack Black (Po)


RECREIO: Você é melhor no kung fu que o Po?


Jack Black: Ele só faz aquilo tudo porque eu me tornei um mestre nos últimos anos! Não, é brincadeira... Pratiquei um pouco, sei alguns movimentos e consigo ser surpreendente como o Po. Cada movimento do kung fu tem uma razão de ser.


RECREIO: É fácil ser engraçado?


Jack Black: Depende. É mais fácil quando você fica perto de gente que tem o mesmo tipo de senso de humor que você. Assim as piadas fazem mais sentido. Cada um tem um jeito especial de se divertir e essa é a melhor parte de ser um comediante, descobrir os "pontos fracos" das outras pessoas.


RECREIO: Por que o Po demorou tanto para descobrir que seu verdadeiro pai não era um pato?


Jack Black: Ah, ele já suspeitava! Mas não tinha coragem de perguntar, pois poderia deixar o pai muito triste. Falar sobre isso foi uma decisão importante na vida dele. Quando você questiona sua origem, pode mudar tudo na sua vida. Ninguém pode apagar o passado. Só podemos melhorar o futuro!


No primeiro filme, quem dublou Po no Brasil foi Lúcio Mauro Filho e a Tigresa foi Juliana Paes.


Não perca então Kung Fu Panda 2 nos cinemas mais próximos de você!

Gabriel Hansen

9 de junho de 2011

Maratona de Tom e Jerry nesse domingo

0 comentários
Olá pessoal!

Nesse domingo, dia 12, você verá no Cartoon Network, uma maratona especial do gato e do rato que mais se implicam no mundo: Tom e Jerry! A maratona será do meio-dia até às 17 horas, ou seja, 5 horas só de Tom e Jerry!!!!

A série estreiou primeiramente no cinema e o filme se chamava "Puss Get de Boot". Os personagens foram inventados por William Hanna e Joseph Barbera (Por isso o nome do grupo é "Hanna Barbera"). Inicialmente, os personagens tinham nomes diferentes. Tom se chamava Jasper e Jerry Jinx.

Um tempo depois, eles mudaram de nome. A história mostra a perseguição de um gato, que se chama Thomas (mas é utilizado o apelido Tom), atrás de um rato chamado Jerry. Eles ganharam uma série e outros filmes (bem legais).

Não perca, Maratona Tom e Jerry, nesse domingo, do meio-dia até às 17 horas, no Cartoon Network!

Feliz Aniversário Johnny Depp!

0 comentários
Olá pessoal!

O ator do pirata mais famoso do mundo, do chapeleiro mais maluco do mundo e do dono de fábrica mais estranho do mundo, Johnny Depp, faz aniversário hoje! Ele nasceu em Owensboro, no estado de Kentucky no dia 6 de junho de 1963. Sua carreira já foi homenageada até na calçada da fama.

Johnny Depp, quando era ainda criança, viu os pais se separarem e foi morar na Flórida. Em 1983, logo que chegou em Los Angeles, se casou com a maquiadora Lori Anne Allison (foi ela que apresentou-o a Nicolas Cage, que lhe conseguiu testes para seu primeiro filme, "A Hora do Pesadelo"). Fez uma série americana e o filme "Edward Mãos de Tesoura".

Entre os filmes que ele fez, um dos mais famosos foi Piratas do Caribe. Conheça mais sobre Johnny Depp clicando aqui.

Até a próxima!

8 de junho de 2011

Divulgado poster do curta "La Luna"

0 comentários

Olá pessoal!

O poster do curta da Pixar, La Luna, foi divulgado. O curta não tem data definida (pois o que está importando a Pixar agora é o filme Carros 2 e o curta do Toy Story) mas há possibilidades que o curta vai estreiar junto da longa-metragem "Brave" (possivelmente em 2012).

O curta é dirigido por Enrico Casarosa e a produção é de Kevin Reher (Vida de Inseto). A história mostra as histórias da família de um menino que descobre tudo isso depois de ir com o pai e com o avô trabalhar em um barco de madeira.

Veja o poster:

7 de junho de 2011

Minhocas brasileiras em stop-motion

0 comentários
Olá pessoal!

“Minhocas” é o novo projeto cinematográfico da produtora ANIMAKING, um longa-metragem em animação stop-motion com foco no público infantil, atraente e divertido para todas as idades.

Inspirado no curta homônimo, vencedor do prêmio Júri infantil do AnimaMundi 2006 nas etapas do Rio de Janeiro e de São Paulo, e do prêmio de excelência do JVC Tokyo Video Festival de 2007, o filme é pioneiro no país ao utilizar a técnica stop-motion em longa-metragem.

Conta a história de júnior, um menino minhocas de 11 anos que está tentando se encontrar na turma do condomínio em que vive, e quando é escavado acidentalmente para o mundo extraterreno, vive uma série de aventuras em uma terra comandada por um terrível vilão megalomaníaco!

A ANIMAKING, localizada em Florianópolis, Santa Catarina, é hoje o maior estúdio de animação na área de stop-motion no Brasil. “Minhocas” está sendo realizado em parceria com a GLAZ ENTRETENIMENTO e conta com a co-produção da GLOBO FILMES, FOX FILMES e da canadense WIZZ FILMS.

Até a próxima!

4 de junho de 2011

Entrevista com Phineas Flynn

0 comentários
Olá pessoal!

Hoje vamos entrevistar Phineas Flynn, o menino inventor da série Phineas e Ferb. Phineas nasceu em 21 de janeiro de 1998 e sua principal carácteristica é seu cabelo vermelho. Veja a nossa entrevista:


Planeta da Animação: Aonde você aprendeu a fazer tantas invenções?

Phineas: Eu não sei direito... acho que foi naturalmente! Adoro inventar! Será que foi com Ferb? (risos)


Planeta da Animação: Qual foi sua primeira invenção?

Phineas: Não me lembro! Uma das primeiras invenções foi... uma casinha de bonecas para Candace (aparece no clipe "Irmãozinhos"). Também uma das primeiras foi a montanha-russa! Mas estou pensando em fazer várias outras com o Ferb


Planeta da Animação: O que você vai fazer amanhã?

Phineas: (risos) Não sei! Há um mundo de possibilidades. Devia fazer uma lista.


Planeta da Animação: O que você vai querer ser quando crescer?

Phineas: Estou pensando em ser engenheiro ou mecânico ou , quem saiba, ser inventor?


Gostaram da entrevista? Em breve teremos mais entrevistas!

Até a próxima!

3 de junho de 2011

Estreia nos cinemas: X-Men: Primeira Classe

0 comentários
Hoje, dia 3 de junho, estreia o filme X-Men: Primeira Classe. O filme é um prólogo para os três primeiros filmes, e não terá nenhuma ligação ou referência com X-Men Origens: Wolverine. O filme se passa durante a década de 1960, com John F. Kennedy como presidente dos Estados Unidos. X-Men: First Class mostra um pouco sobre a história da crise os mísseis cubanos eo Movimento dos Direitos Civis. Os vilões do filme será o Clube do Inferno. O enredo é o seguinte.

"Antes de Charles Xavier e Erik Lensherr levarem os nomes de Professor X e Magneto, eles eram dois jovens que andavam descobrindo seus poderes pela primeira vez. Antes de eles serem arquiinimigos, eles estavam mais próximos dos amigos, trabalhando juntos, com outros mutantes (alguns familiares, alguns novos), para parar a maior ameaça que o mundo já conheceu. Nesse processo, abriu-se um abismo que os tornou inimigos de pontos de vista diferentes, que começou a guerra eterna entre a Irmandade de Mutantes de Magneto e os X-Men do Professor X".

O filme tem no elenco James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, January Jones, Rose Byrne, Jennifer Lawrence e Lucas Till.


Classificação Indicativa: 12 anos (nossa opinião)

Estreia: Planeta Sheen

0 comentários
Olá pessoal!

A Nickelodeon finalmente lançou um desenho novo! Planeta Sheen seria uma continuação de "As aventuras de Jimmy Neutron". Nessa história, Sheen Estevez, rouba um foguete que Jimmy Neutron não tinha acabado e acidentalmente vai para o planeta Zeenur. Lá, ele descobre vários seres diferentes.

Sheen acaba conhecendo um amigo, chamado Doppy (que se parece muito com Carl Weezer, um antigo amigo seu) e acaba em uma grande encrenca! Dorkus, o vilão da série, quer se vingar de Sheen, pois ele destruiu a sua casa e além disso, substituiu ele no cargo de conselheiro real. Também na aventura, há uma princesa chamada Oom que é apaixonada por Sheen mas sua aparência não ajuda a conquistá-lo. Há uma guerreira chamada Aseefa e ela é a paixão de Sheen! É se você ainda não ficou satisfeito, há o rei de Zeenur que acha que Sheen vai fazer milagres para o planeta. Outro personagem que vai se meter nas aventuras de Sheen será Nesmith, um macaco americano que ficou preso no planeta depois que sua nave caiu na década de 60. Ele vai ajudar Sheen a consertar a nave!

O novo desenho será lançado dia 6 de junho, segunda-feira, às 17 horas, na Nick. Todos os episódios serão lançados nas segundas-feiras, também às 17 horas.

Classificação Indicativa: 8 anos (Nossa opinião)

Estreia: Gaspard e Lisa

0 comentários


Olá pessoal!

Gaspard e Lisa chegam às telinhas do Discovery Kids na segunda-feira (6), às 8h, com muitas aventuras em Paris, onde vivem. Os amigos descobrem que as situações comuns do dia a dia na escola e com a família podem ser muito divertidas.


O maior sonho da dupla é conhecer o mundo. No entanto, suas andanças sempre os colocam em encrenca. Em meio a tantas aventuras, Gaspard e Lisa mostram a importância de uma verdadeira amizade.


A série é inspirada nos livros da escritora e desenhista Anne Gutman e nas ilustrações de Georg Hallensblen. A série mostra as histórias que os amigos imaginam. Não percam essa série destinada a crianças da pré-escola.


Classificação indicativa: 3 anos (nossa opinião)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...