29 de agosto de 2011

Lançado trailer dublado de Piratas Pirados!

0 comentários
O próximo longa de animação do estúdio Aardman (responsável por A Fuga das Galinhas, Wallace & Gromit e Por Água Abaixo) recebeu seu primeiro trailer dublado. O animado em questão é Piratas Pirados!, que vai chegar cheio de expectativas. Afinal, o filme vai marcar o retorno do estúdio ao stop-motion.

O astro Hugh Grant, em seu primeiro papel animado, é o exuberantemente barbudo Capitão Pirata – um persistente aspirante, embora sem muito sucesso, a terror do alto-mar. Com uma variada tripulação a seu lado, e aparentemente cego para a coleção de probabilidades impossíveis que tem contra ele, o Capitão tem um sonho: derrotar seus implacáveis rivais Black Bellamy e Cutlass Liz no cobiçadíssimo Prêmio Pirata do Ano.

Nessa busca, os heróis saem do litoral da exótica Ilha Sangrenta para as nebulosas ruas da Londres Vitoriana. No caminho, eles enfrentam a Rainha Victoria, que odeia piratas, e se juntam a um jovem Charles Darwin, mas sem jamais perder de vista o maior amor de um pirata: a aventura!

O longa tem direção de Peter Lord (co-diretor de A Fuga das Galinhas) e Jeff Newitt. No elenco de vozes, além de Hugh Grant (de Cadê os Morgan? e O Diário de Bridget Jones), estão Martin Freeman (de O Hobbit), Imelda Staunton (de Alice no País das Maravilhas), Jeremy Piven (da série Entourage), Salma Hayek (de Pergunte ao Pó), Brian Blessed (de Alexandre), Brendan Gleeson (de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1) e Ashley Jensen (de Gnomeo e Julieta).

Piratas Pirados! tem previsão de estreia em 31 de março de 2012 nos cinemas americanos. Confira o trailer abaixo.


-> Texto de Shirley Paradizo, do blog MUNDO ANIMADO.

27 de agosto de 2011

Estreia: Shrek para Sempre

0 comentários
No dia 27, sábado, às 22h, no Telecine Premium, estreia o último filme da saga Shrek. Shrek para Sempre mostra a aventura final do ogro mais querido do mundo.

No capítulo final da saga, Shrek está achando que não é mais um "ogro de verdade", pois ele tem vários fãs, que adoram ele e Shrek quer, na verdade, o contrário, pois ele é um ogro e quer ser temido por todos. Depois de discutir com Fiona , Shrek encontra Rumpelstilskin, um duende que quer matar Shrek, pois foi por causa dele que o duende não ficou com o reino de Tão Tão Distante.

Então Shrek assina um contrato com Rumpelstilskin para todos terem medo do ogro, mas o problema é que, na verdade, era tudo um plano do mal para Rumpelstilskin se tornar rei. O ogro também perde todas as pessoas que ama, como Fiona, Burro e Gato. E agora? Como Shrek vai recuperar o reino e seus amigos? Veja a propaganda.

26 de agosto de 2011

10 curiosidades legais sobre "O Rei Leão"

0 comentários
O Rei Leão acabou de ser lançado nos cinemas nacionais e na Internet está correndo 10 curiosidades sobre o filme. O Rei Leão teve que ser todo descolorido para colocar os efeitos 3D e um áudio com uma qualidade muito boa. Simba, Timão e Pumba agora estão mais pertos do público. Agora veja 10 curiosidades que você não sabia sobre o Rei Leão:

1- O TÍTULO ORIGINAL DO FILME NÃO ERA O REI LEÃO

“Quando comecei a trabalhar em O Rei Leão pela primeira vez, o filme era chamado King Of The Jungle (rei da selva, em português) revela o produtor de filme, Don Hahn. “King Of The Jungle foi uma metáfora para essa história alegórica sobre o comportamento humano. Nós estávamos pensando na ideia de como é uma selva lá e de como Simba tem que viver nessa selva. Porém, não havia nenhuma selva na nossa história; eles estão na savana. Outro título que consideramos foi King Of The Beasts (rei das feras, em português), que fazia mais sentido porque um leão é o rei das feras – mas depois desistimos porque queríamos nos concentrar numa história simples sobre um rei leão. Naquele ponto pensamos: ‘Por que não chamarmos O Rei Leão?’ A história fala sobre uma criança que quer ser rei e seu tio quer assassiná-lo, então ele cresce na natureza e depois retorna para reclamar o trono. Essa é a história e trata-se de um rei leão, então o nome ficou.”

2- A PEDRA DO REI FOI CRIADA EM BURBANK!

“Nós fizemos uma viagem ao Quênia para pesquisar os animais e a paisagem para o filme”, explica o codiretor de O Rei Leão, Roger Allers. “Não havia muito tempo para esboços durante a viagem porque os animais eram sempre muito velozes, mas tiramos muitas fotos de pesquisa e absorvemos a sensação da paisagem e do clima. No filme, Pride Lands é baseada em muitas áreas diferentes do Quênia. Há certas coisas elevadas nas paisagens ao redor do Distrito de Samburu, mas nós usamos uma variedade de inspirações. Muitas pessoas tentam dizer: “A Pedra do Rei tem como base esta montanha aqui”. Mas elas estão erradas. Um artista em Burbank inventou A Pedra do Rei.

3- ZAZU ERA ORIGINALMENTE UMA ESPÉCIE MENOR DE PÁSSARO

“Nos estágios iniciais de desenvolvimento, Zazu era um pássaro pequeno com um bico pontudo”, revela o codiretor Roger Allers. “Não me recordo exatamente a espécie, mas decidimos mudá-lo para algo muito diferente depois de nossa viagem de pesquisa à África. Nós sempre víamos maravilhosos calaus saltando pra lá e pra cá, e eles tinham muita personalidade. A curva ascendente de seu bico lhes dá uma característica de soberba; e, ao mesmo tempo, eles tinham pernas emplumadas que faziam parecer que vestiam calças de pijama. Eles eram tão engraçados e tinham tanta personalidade que sabíamos que Zazu teria que ser um calau. Isso realmente agregou valor a seu personagem.”

4- FORAM NECESSÁRIOS NOVE MESES PARA CONVERTER O FILME EM 3D

“Quando soube pela primeira vez que O Rei Leão seria convertido para 3D, não tive muita certeza se isso poderia ser feito”, revela o produtor Don Hahn. “Entretanto, fiquei maravilhado com os resultados. Ficou fantástico! No geral, levou nove meses para concluir o processo. Passamos os primeiros três meses preparando e testando as cenas e, depois, mais seis meses de trabalho efetivo de produção.”

5- A EQUIPE CRIATIVA LEVOU LEÕES DE VERDADE PARA O ESTÚDIO DE ANIMAÇÃO PARA PESQUISAR SEUS MOVIMENTOS

“Quando Walt Disney trabalhou em Bambi, ele levou uma variedade de animais da floresta para o estúdio de animação para pesquisar”, revela o codiretor de O Rei Leão, Rob Minkoff. “Os artistas puderam ver os animais de perto e observar como eles se moviam, então era uma ótima maneira de estudar a vida selvagem. Isso nos inspirou a levar leões e filhotes de verdade para o estúdio para pesquisar os animais de O Rei Leão. Um famoso especialista em animais, chamado Jim Fowler, que apresentava um programa de televisão chamado Mutual Of Omaha’s Wild Kingdom, levou os animais até nós. Foi muito empolgante e muito informativo para todos os animadores que trabalharam no filme.”

6- RAFIKI ERA UM PERSONAGEM MUITO DIFERENTE NAS PRIMEIRAS VERSÕES DA HISTÓRIA

“Nos estágios iniciais de produção, o personagem de Rafiki era muito diferente do personagem que se vê no filme concluído”, admite o codiretor Roger Allers. “Nas primeiras versões da história, Rafiki era um compenetrado conselheiro do rei. Ele era um homem sábio, então chamamos o ator Robert Guillaume para fazer sua voz. Contudo, quando Robert veio dublá-lo, o personagem havia mudado completamente. Nós tivemos a ideia de Rafiki ser como um monge ermitão e maluco. Ele agora era um personagem louco e misterioso com um lado místico e uma sabedoria que só transparecia ocasionalmente – mas também com um lado muito brincalhão e amalucado. Robert é uma pessoa muito solene e não era isso que estava no contrato, então passamos a primeira sessão de gravação tentando encontrar a voz e a graça de Rafiki. Robert conseguiu naquele dia, e o resto é história.”

7- NATHAN LANE E ERNIE SABELLA ORIGINALMENTE FIZERAM TESTES PARA OS PAPÉIS DAS HIENAS

“O processo de escalar o elenco de O Rei Leão foi extremamente longo e muito envolvente”, explica o codiretor Rob Minkoff. “Nós analisamos muitas ideias para vários papéis do filme, mas dois dos maiores sucessos foram Timão e Pumba. Nathan Lane e Ernie Sabella estavam atuando em uma produção da Broadway de Guys And Dolls em 1992, quando O Rei Leão estava sendo feito. Eles vieram para um teste em Nova York e se esbarraram no lobby, quando descobriram que ambos tinham ido fazer teste para um dos papéis das hienas. Eles perguntaram ao diretor de elenco se podiam fazer o teste juntos e eles foram hilários quando leram o texto, mas não pareciam ideais para fazerem as hienas. Foi quando pensamos: ‘E se os usarmos como Timão e Pumba?’ E foi um encaixe perfeito.”

8- A CANÇÃO HAKUNA MATATA NÃO ESTAVA NO ROTEIRO ORIGINAL

“Nos estágios iniciais de produção, nós tínhamos uma canção chamada He’s Got It All Worked Out no filme”, revela o codiretor Rob Minkoff. “Nós queríamos uma canção divertida sobre comer insetos porque queríamos transmitir a ideia de que Simba não está sendo um rei quando encontra Timão e Pumba; ele está deixando de lado suas características de leão e experimentando essa nova vida longe de casa. Contudo, não conseguimos convencer a todos de que fazer uma canção inteira sobre comer insetos era uma boa ideia. Logo depois, a equipe de pesquisa voltou da viagem na África com a frase ‘Hakuna Matata’. Nós conversamos sobre isso em uma reunião com Tim Rice – e foi quando a ideia surgiu. Eu lembro de Tim dizer: ‘Hmmm… Hakuna Matata. Parece um pouco com Bibbidi-bobbidi-boo.’ Nascia uma canção!”

9- PUMBA ESFREGANDO A BARRIGA FOI INSPIRADO NA ESPOSA DE UM ANIMADOR

“Minha esposa estava grávida de nosso primeiro filho na época que eu estava trabalhando em O Rei Leão”, explica o animador Tony Bancroft. “Se observar uma mulher grávida notará que ela gosta de esfregar a barriga. Faz com que se sinta confortável. É tranquilizador. Bem, eu costumava ver minha esposa esfregar a barriga e isso me fez pensar: ‘Seria um elemento divertido para inserir em Pumba já que ele é um cara grande e gordo. Quando você vê Pumba deitado de costas, olhando as estrelas no filme, verá que ele faz esse gesto. Eu animei essa cena e o fiz tocar em sua barriga suavemente, como uma grávida, porque me parecia algo muito natural. Isso o tornou mais humano e fácil de o público se identificar.”

10- ORIGINALMENTE OS CINEASTAS QUERIAM QUE CHEECH E CHONG INTERPRETASSEM AS HIENAS NO FILME

“Tivemos muitas dificuldade para encontrar as vozes certas para as hienas do filme”, revela o codiretor Rob Minkoff. “Gary Trousdale, um dos diretores de A Bela e a Fera nos ajudou nos estágios iniciais de desenvolvimento e ele criou um storyboard inteiro das hienas como se elas fossem interpretadas por Cheech e Chong. Ficou hilário, mas Cheech e Chong não estavam trabalhando juntos na época, então sabíamos que não poderíamos contratar a dupla para os papéis. À mesma época, soubemos que Whoopi Goldberg estava interessada no filme e quando perguntamos se ela gostaria de fazer a voz de uma hiena ela disse: ‘Sim, ótimo’. Então temos as vozes de Cheech e Whoopi em vez de Cheech e Chong!”

Estreia nos cinemas: Rei Leão 3D

0 comentários
O filme de animação O Rei Leão fez muito sucesso quando foi exibido nos cinemas em 1994, tornando-se um dos desenhos mais queridinhos da Disney. Agora Simba, Timão, Pumba estão de volta às telonas hoje protagonizando a mesma história, mas em 3D.

Para quem não conhece o desenho, ele conta a história de Simba, um filhote de leão que é obrigado a deixar seu reino após a morte de seu pai, o rei da floresta. Perdido, ele encontra o suricato Timão e o javali Pumba, que só pensam em curtir a vida da melhor maneira possível e sem nenhuma responsabilidade. Só que chega uma hora em que Simba terá voltar a seu reino e assumir o trono.

Os animadores da Disney tiveram um grande trabalho para converter o desenho da década de 1990 para o 3D. Cada cena teve que ser descolorida, alterada a profundidade, os personagens remodelados e, então, recoloridos e finalizados.

A produção foi indicada a quatro Oscars em 1995, vencendo nas categorias de melhor canção original, com a faixa Can You Feel the Love Tonight, e melhor trilha sonora, assinada por Hans Zimmer. Ainda conquistou três Globos de Ouro, inclusive o prêmio de melhor filme do gênero comédia ou musical, e três troféus do Annie Awards, incluindo o de melhor animação do ano.

->Texto de Shirley Paradizo, do blog MUNDO ANIMADO.

Estreia nos cinemas: Reino dos Felinos

0 comentários
Quando transformou seu trabalho de 13 meses seguindo avesna Antártida no delicado A Marcha dos Pinguins, o biólogo francês Luc Jacquet abriuas portas do cinema para muitos outros cineastas da natureza, por assim dizer. E não sefala, aqui, de documentários sobre a vida natural, gênero de que o próprio Walt Disneyfoi pioneiro na década de 1940 (Seal Island, de 1949), mas de uma moderna práticade humanizar os animais retratados.

Na produção francesa, por exemplo, o casal de pinguins e seu filhote ganharam vozes de atores para aumentar a carga dramática. Já em Reino dos Felinos, que estreia exclusivamente na rede Cinemark, os diretores Alastair Fothergill (Terra) e Keith Scholey preferiram dar nomes e contar à plateia sobre os sentimentos dos tais felinos.

Filmado na Reserva Nacional de Masai Mara, no Quênia, este novo documentário da
Disneynature, mostra o dia a dia da leoa Mara, da mãe guepardo Sita e de Kali, um leão banido de seu grupo, que volta para tomar o lugar do macho alfa. As fantásticas imagens captadas, por si só, valeriam o ingresso. Mas não satisfeitos com o resultado, os diretores resolveram ampliar o drama no texto.

Narrado originalmente pelo ator Samuel L. Jackson, o filme torna-se um novelão arrastado, com frases de efeito, muitas delas voltadas ao público infantil. E situações não faltam: a leoa Mara tem uma “mãe” doente, que se sacrifica pela “filha”; motivo suficiente para a máxima “não há laço mais forte do que o de uma leoa com seu filhote”.

Em outro caso, a fêmea guepardo, Sita, precisa enfrentar todos os perigos que cercam os seus cinco e indefesos filhotes. Mas todo o suspense é quebrado com as intervenções narrativas e seus tolos eufemismos, que trocam “predadores” por “valentões”. Em
determinado momento, quando uma tartaruga azarada cai nas garras dos filhotes e é praticamente torturada, no texto significa que ela encontrou “novos amigos para brincar”.

A estreia de Reino dos Felinos está casada com o relançamento, agora em 3D, do clássico dos estúdios Disney O Rei Leão (1994). Curiosamente, quando colocados lado a lado, a animação parece ser menos infantil do que o documentário. E menos cafona também, o que é uma tarefa bem difícil quando se lembra da música Circle of the life na trilha sonora do desenho.

->Texto de Rodrigo Zavala, do blog CineWeb.

24 de agosto de 2011

Operação Presente tem novo trailer dublado

0 comentários
O filme Operação Presente está com um novo trailer dublado lançado. Com previsão para estrear no dia 2 de dezembro nas telonas brasileiras, o filme terá cópias em 3D. O longa-metragem é produzido pelo Aardman Animations (Wallace e Gromit, A Fuga das Galinhas) com a Sony Pictures Animation.

Na longa, Arthur é filho de Papai Noel e quer mostrar para todos, os bastidores da entrega dos presentes do Bom Velhinho. Ele mostra o treinamento dos anões para embrulhar os presentes, entre outras coisas. Mas no dia 24 de dezembro (o grande dia de entrega dos presentes), Arthur vai ter que usar suas habilidades para entregar os presentes para o mundo todo em tempo, já que Papai Noel sofreu um pequeno problema.

A direção é de Sarah Smith e Barry Cook (de Mulan); e o roteiro de Peter Baynham. Veja agora o trailer dublado.

21 de agosto de 2011

Bleyblade: Metal Fusion tem novos episódios

0 comentários

Se você é dessa galera que adora jogar pião, não pode perder essa novidade. Entre os dias 22 e 26, às 9h, o Disney XD exibe capítulos inéditos de Beyblade: Metal Fusion. O anime que estreou em abril no canal tem no total 51 episódios e acomapanha uma turma de amigos que encara duelos para lá de irados.

O herói dessa aventura é Gingka, um dos melhores lançadores de Beyblade que já se conheceu. Os piões Beyblade têm poderes especiais e estão conectados aos jogadores por forças mágicas. Mas nem mesmo Gingka está livre de perigos.

Ao lado de seus amigos, Gingka precisa evitar que uma gangue de vilões conhecida como como Dark Nebula libere um pião maligno que lhe dará poderes para controlar o planeta.

->Texto de Shirley Paradizo, do blog RECREIO Animado.

20 de agosto de 2011

Estreia: Phineas e Ferb Através da 2ª Dimensão em um Fabuloso 2D

0 comentários
Phineas e Ferb, os meio-irmãos da série que leva o mesmo nome, estão com um filme muito legal que estreará nesse domingo, dia 21, às 20:00, no Disney Channel. Phineas e Ferb Através da 2ª Dimensão em um Fabuloso 2D vai ser o primeiro longa-metragem dos inventores mais divertidos do mundo.

Se em um episódio de 10 a 12 minutos, os meio-irmãos já aprontam todas (como construir uma montanha-russa, fazer nevar no verão e até viajar a Lua), imagina nesse novo filme que tem muito mais que 10 minutos?

A história começa em uma linda tarde de verão, com a festa de Perry, pois ele está fazendo aniversário de sua chegada a família de Phineas e Ferb. Mas os meio-irmãos acabam sendo lançados para o laboratório de Doofenshmirtz, onde conhecem uma máquina capaz de levá-los outras dimensões.

Então, eles acabam parando em Danville pararela, uma dimensão que é muito parecida com a cidade que eles vivem, Danville. Nessa cidade de outra dimensão, os irmãos mais legais do mundo acabam encontrando os seus sósias. Nessa dimensão pararela, Doofenshmirtz é Doofenshmirtz 2, o maior vilão de todo a Terra. Ele proibiu a existência de tudo que tenha haver com verão. Então Phineas e Ferb se juntam A Resistência, uma organização clandestina comandada por Candace 2, a versão de Candace na Dimensão Paralela.

Juntos, A Resistência consegue abrir o portal para levar Phineas e Ferb para casa, mas Dr. Doofenshmirtz 2 e seu esquadrão de robôs perseguem eles por várias dimensões, podendo até ameaçar Danville original. E além disso, Perry, o ornitorrinco, foi descoberto! O que vai acontecer com Perry? Será que ele vai ficar com Phineas e Ferb? Para saber, é só ver o filme.

O roteiro é dos criadores e dos produtores-executivos da série de TV, Dan Povenmire, Jeff "Swampy", Marsh e Jon Colton Barry. Eles ganharam o prêmio Emmy pela invenção de uma das séries mais famosas da Disney. A direção é de Povenmire e Robert Hughes.

Veja abaixo o trailer do filme:

18 de agosto de 2011

Estreia nos cinemas: Lanterna Verde

0 comentários

O que esperar de um super-herói que fracassou em sua missão? Não, ele não fracassou em impedir que a Terra fosse dominada por alienígenas hostis ou destruída por um arquivilão. Ele apenas não conseguiu que suas aventuras no cinema rendessem tanto dinheiro como esperavam os produtores. Ele será aposentado? Não, ele terá uma segunda chance, com aventuras mais “ousadas e sombrias” e novos efeitos especiais.

Os poderes dos espectadores são mais fortes que criptonita, mas Hollywood não desiste facilmente de receber o retorno de seus investimentos. E o devedor é Lanterna Verde, super-herói da DC Comics, cujas aventuras não conseguiram ainda recuperar os US$ 200 milhões investidos pelos produtores. O filme faturou nos Estados Unidos apenas US$ 114 milhões. Comparado com outros heróis saídos dos quadrinhos, o fraco desempenho de Lanterna Verde diverte seus inimigos.

O personagem, Hal Jordan, vivido pelo ator Ryan Reynolds, é um piloto de provas arrogante, filho de outro aviador morto em um acidente aéreo. Ao testar até o limite um novo caça, passa a sentir sintomas estranhos, com a imagem do pai insistindo em voltar à sua memória. Ele, que sempre foi destemido, repentinamente se sente inseguro e amedrontado. Travado em suas ações, consegue com dificuldades ser ejetado do aparelho, antes da queda.

Arrasado, Hal não consegue explicar à sua parceira de provas o que aconteceu. E começa a duvidar de suas habilidades. Pior, sente que o medo está tomando conta de suas emoções.

Em outro planeta, uma legião de protetores do universo, conhecidos como Lanternas Verdes, se depara com um poderoso inimigo, Parallax, que se fortalece com a energia de cor amarela gerada pelo medo. Fica tão poderoso que os Lanternas não conseguem contê-lo com sua arma poderosa, um anel que emite uma energia esverdeada.

Ao fugir de Parallax, a nave do líder dos Lanternas Verdes cai na Terra. Gravemente ferido, ele precisa escolher um humano corajoso a quem passará o anel e a difícil missão de se juntar aos demais Lanternas para barrar Parallax. E o eleito é o piloto, que demora a entender os motivos de sua escolha, pois não se considera à altura da missão.

Os novos poderes do herói, adquiridos com o uso do anel, são traduzidos em efeitos especiais curiosos, mas que se tornam chatos com a repetição. A luz emitida cria objetos insólitos e verdes usados pelo personagem como armas de proteção e defesa. Ao tentar impedir a queda de um helicóptero, por exemplo, o anel cria um carro e uma pista que conduzem a aeronave a um pouso mais seguro durante uma festa com dezenas de pessoas.

Resta saber se a luz verde atrairá os brasileiros aos cinemas e dará sua contribuição para que a bilheteria local ajude a reduzir o prejuízo. Os produtores precisam de muitas notinhas verdes para deixar de sorrir amarelo.

O filme estréia em cópias convencionais e 3D, legendadas e dubladas.

->Texto de Luiz Vita, do blog Cineweb.

O FICI está começando!

0 comentários
O FICI (Festival Internacional de Cinema Infantil) começa amanhã, dia 19 de agosto e vai até o dia 30 de outubro. O FICI está no seu 9º ano, com aproximadamente 100 filmes nacionais e internacionais, entre curtas, longas e séries de TV.

Anote aí as cidades que o FICI vai passar: Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA) e Aracaju (SE). Entre os filmes que vão ser exibidos, há Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar, O Mundo Encantado de Gigi, Uma Professora Muito Maluquinha (filme inspirado no livro de Ziraldo), o Ursinho Pooh, Brasil Animado, Os Smurfs, As Aventuras de Sammy, Enrolados, Animais Unidos Jamais Serão Vencidos, Deu a Louca na Chapeuzinho 2, O Rei Leão, entre outras coisas.

Para mais informações, acesse o site oficial.Veja agora a propaganda do FICI, que acontecerá em várias salas do Cinemark.

Chapeuzinho 2 estreará nos cinemas mais cedo

0 comentários

E mais um filme teve sua estreia antecipada nos cinemas nacionais. Desta vez, foi Deu a Louca na Chapeuzinho 2. Programado para estrear somente em outubro, o longa-metragem agora chega aos cinemas em 2 de setembro, em cópias dubladas em 2D ou 3D.

Nessa sequência, a heroína está treinando com uma organização secreta quando é chamada para ajudar a Agência de Espionagem Feliz Para Sempre a descobrir o paradeiro de João e Maria. A dupla desapareceu misteriosamente e sem deixar vestígios. A confusão começa quando Chapeuzinho percebe que terá que se unir ao sem noção do Lobo Mau, à corajosa Vovózinha e ao pilhado esquilo Ligeirinho para salvar as crianças.

A animação tem roteiro de Cory Edwards, Todd Edwards e Tony Leech (os mesmos autores do primeiro longa lançado em 2006) e direção de Miek Disa (que trabalhou como animador em produções como Looney Tunes - De Volta à Ação e Pooh e o Efalante). A atriz Hayden Panettiere (da série Heroes) vai emprestar sua voz à personagem Chapeuzinho Vermelho, que foi dublada por Anne Hathaway (de O Diabo Veste Prada) no primeiro filme. Glenn Close continua dublando a Vovó e Patrick Warburton, o Lobo.

A versão original de Deu a Louca na Chapeuzinho foi muito bem recebida pelo público e pela crítica ao reinventar a clássica história dos irmãos Grimm, apresentando uma trama policial sob a perspectiva de vários personagens. E, acredite, o longa traz sequências memoráveis e divertidíssimas. Confira trailer do filme abaixo.


-> Texto de Shirley Paradizo, do blog MUNDO ANIMADO.

[Atualizado] Manda-Chuva tem trailer dublado

0 comentários
Manda Chuva: o Filme está com novidades. O filme é dirigido por Alverto Mar (o mesmo da versão de Chaves em desenho) e será feito no México. Estreiará, possivelmente, dia 16 de setembro no Brasil (o filme estrearia no dia 23 de setembro, ms foi adiantado em 1 semana). Quem conseguiu os direitos do filme foi a PlayArte. O trailer em espanhol já foi lançado e o brasileiro foi lançado há alguns dias.

O filme mostra a história de Manda-Chuva, um gato que comanda uma gangue de gatos. Ele e sua turma estão em perigo, pois um novo chefe policia assumiou o cargo e ele é muito perigoso! Tem robôs, máquinas e várias outras coisas que vão dar o terror em Nova York. E Agora? O que vai acontecer com Manda-Chuva e seus amigos? Não perca então o filme mais cedo nos cinemas.

.

17 de agosto de 2011

Em novo trailer, Gato de Botas faz campanha "contra as calças"

0 comentários
Aquele gatinho com cara de anjinho que aparece nos 3 últimos filmes da saga Shrek está com um filme próprio (até aí você já deve saber). O Gato de Botas lançou nesses dias uma propaganda "contra-calças". Ele diz que calças atrapalhariam suas aventuras e as botas são as melhores ajudantes para as aventuras.

No novo filme, o Gato de Botas (Antonio Banderas) tem o objetivo de raptar a gansa dos ovos de ouro. Mas ele precisará da ajuda de Humpty Dumpty (Zach Galifianakis), um ovo gigante, e de Kitty (Salma Hayek), uma gatinha. A história se passa antes do Gato de Botas conhecer seu amigo ogro, Shrek.

A direção fica por conta de Chris Miller (o mesmo de Shrek Terceiro). O filme é um spin-off da saga Shrek, ou seja, um filme derivado.

O filme está previsto para estreiar no dia 2 de dezembro de 2011 nos cinemas brasileiros, com cópias em 2D e em 3D. Veja o trailer "contra-calças" do filme.

15 de agosto de 2011

Estreia: Toonix

0 comentários
Aqueles bonequinhos famosos que o Cartoon Network sempre mostra na TV e no site, ganharam um programa! Toonix, a partir do dia 15 (hoje), chega nas telinhas com curtas diversos em que vários desses bonequinhos se divertem em várias aventuras. Os curtas passaram durante o dia inteiro no CN.

Para criar essas criaturas esquisitas e divertidas, é só acessar o site oficial do Cartoon Network, que é cartoonnetwork.com.br. Você pode personalizar seu Toonix do jeito que você quer: de Ben 10, Galo, Árvore, Dexter, etc.

E no dia 28 de agosto, das 10h às 17h, haverá um Especial Mais Toonix, com representação dos melhores episódios de séries como Scooby Doo Mistério S.A. e O Show dos Looney Tunes, e, é obvio, os curtas dos Toonix.

12 de agosto de 2011

Estreia nos cinemas: Super 8

0 comentários
A nostalgia percorre cada fotograma de Super 8, a nova aventura saída da imaginação do diretor e roteirista J.J. Abrams – o celebrado criador da série Lost. Ambientada em 1979, numa época em que não existiam ainda os telefones celulares, a história evoca, desde o título, também o passado do próprio cinema, emprestando o nome das câmeras que antigamente eram quase tão populares quanto as agora onipresentes digitais.

Filme de época, ficção científica, suspense com ecos de drama familiar e romance adolescente, alguns momentos de filme de terror – parece muita coisa, e é, para definir o cruzamento de gêneros que aqui se propõe. Isto sem contar o largo passeio pelas referências cinematográficas de J. J. Abrams – que vão de O dia em que a Terra parou (1951) aos filmes do aqui produtor Steven Spielberg – como Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977) e E.T. – O Extraterrestre (1982) - , fazendo uma rápida escala em Conta comigo (1986). Mas, na mistura, é que o diretor mostra a que veio.

Charles (Riley Griffiths) é um pré-adolescente gordinho e cheio de energia que sonha em ser cineasta – e tem até uma certa semelhança física com Orson Welles. No momento, ele está empenhado em fazer um filme sobre zumbis para colocar num festival. Todo o esquema de produção é, naturalmente, caseiro. Ele conta com amigos do peito como Cary (Ryan Lee), Preston (Zach Mills) e Joe (Joel Courtney) para atuar e trabalhar na equipe técnica. Só falta convencer a loirinha mais bonita da escola, Alice (Elle Fanning, de “Um Lugar Qualquer”), para ser a estrela.

Contando com a jovem atriz, a turminha põe-se a filmar uma sequência noturna às escondidas, na estação de trem. Tudo corre bem até que presenciam um estranho acidente: uma caminhonete vem em alta velocidade sobre os trilhos, procurando chocar-se contra o trem que está chegando. A ideia dos meninos era só aproveitar a parada do trem como pano de fundo para uma cena romântica. O acidente, espetacular, põe todos eles para correr. A câmera fica no chão, filmando um material que logo mais se tornará objeto de uma intensa disputa.

Quem lançou a caminhonete contra o trem é um professor dos garotos, o dr. Woodward (Glynn Turman), que lhes conta uma estranha história sobre um extraterrestre. Pouco depois, a cidadezinha assiste à chegada de vários pelotões de tropas, que tomam conta do trem acidentado e de toda a situação.

Duas tramas paralelas prosseguem a partir daí. Uma delas gira em torno do suspense sobre o segredo do conteúdo do trem e o significado de um estranho cubo colhido na estação por Joe. A outra é o conflito entre o pai de Joe, o xerife-assistente Jackson (Kyle Chandler), e o pai de Alice, Louis (Ron Eldard), uma situação que complica o princípio de romance entre os dois adolescentes. A história tem a ver com a morte da mãe de Joe num acidente na fábrica em que também trabalhava o pai de Alice.

A primeira parte, quando os garotos encenam o filme e presenciam o desastre – uma sequência genuinamente eletrizante – é a melhor, inclusive repleta de humor. Quanto mais se define o mistério, em torno de um extraterrestre com estranhos hábitos alimentares, para dizer o mínimo, a história perde parte de sua energia. É uma aventura que provavelmente tem mais impacto sobre pré-adolescentes, que têm tudo para se reconhecerem na simpática turma aqui retratada, que em todos os momentos decide tomar a responsabilidade com as próprias mãos. Vale por isso. Como ficção científica, Super 8 não tem nada de novo e é, na verdade, um tanto trash.

Elle Fanning, do alto dos seus 13 aninhos, está se tornando não só belíssima, mas também uma ótima atriz. Mais um orgulho no clã que já deu ao mundo Dakota Fanning (que atuou com Spielberg em Guerra dos Mundos).

-> Texto de Neusa Barbosa, do blog CineWeb.

9 de agosto de 2011

Dorothy of Oz: um novo filme que está vindo

0 comentários
A menininha que conquistou o mundo com sua aventura por OZ voltou. Dorothy, provavelmente, vai voltar nas telonas no ano que vem. O filme "O Mágico de Oz" é inspirado nos livros infantis de L. Frank Baum.

Mas, desta vez, Dorothy, e seus amigos (o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão) vão ficar em 3 dimensões. O filme vai se chamar Dorothy of Oz (Dorothy de Oz, na tradução livre e espontânea) e tem previsão para estreiar nos cinemas americanos, em abril de 2012.

Na história original, Dorothy é levada por um ciclone e vai parar no meio de um lugar estranho. Para ela voltar para casa, Dorothy precisa da ajuda do mágico de Oz. Até chegar no palácio onde fica esse mágico, ela conhece vários amigos: o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão. Todos querem pedir algo para o mágico de Oz, mas uma bruxa muito má tenta impedir com que Dorothy vá embora, pois foi ela que destruiu sua irmã, outra bruxa má. Por isso ela quer se vingar de Dorothy! Mas Dorothy consegue voltar pra sua casa e recomeça sua vida com uma nova mentalidade.

No novo filme, quem dirige é Dan St. Pierre. Lea Michele, atriz do seriado Glee, empresta sua voz a Dorothy, a personagem principal da história. Veja o pôster e algumas imagens lançadas alguns dias na Internet.

8 de agosto de 2011

Entrevista com Rémy, do filme Ratatouille

0 comentários
Olá! Hoje vamos entrevistar Rémy, o ratinho cozinheiro do filme Ratatouille. Veja a entrevista:

Planeta da Animação: Qual é sua comida preferida?

Rémy: Minha comida preferida é ratatouille. C'est génial!

Planeta da Animação: E o queijo?!

Rémy: Non gosto muito... só gosto quando o queijo está meio derretido! Il est grand!

Planeta da Animação: Qual é a sua dica para quem quer ser cozinheiro?

Rémy: É non se entimidar com o preconceito. Eu, par exemple, superei o preconceito que os meus amigos ratos tinham e agora tenho um restaurente!

Até a próxima entrevista!

Programas Legais: Os Pinguins de Madagascar

0 comentários
Depois de muito tempo de ausência, a seção "Programas Legais" voltou. Hoje vamos falar de um desenho da Nickelodeon chamado "Os Pinguins de Madagascar". O desenho estreiou nos Estados Unidos, no dia 29 de novembro de 2008 e no Brasil, no dia 5 de junho de 2009.

O desenho mostra a história de 4 pinguins (os mesmos do filme "Madagascar") que são agentes secretos e vivenciam coisas legais e estranhas no zoológico que vivem, que fica em Nova York. Os pinguins são: Capitão, o pinguim que manda nos outros 3, o chefe; Kowalski, o pinguim mais inteligente, calculista; Rico, o mais burro, sempre tem um explosivo guardado no bolso; e Recruta, o mais sensível dos pinguins, o que, às vezes, é um defeito. No dia, eles ficam fazendo poses nas câmeras dos turistas, mas, na noite, eles se aventuram pelo zoológico e por Nova York (sem que os humanos saibam). Um grande desenho, não acha?

Classificação Indicativa: 10 anos

Estreia: O Gatola da Cartola tem de tudo na Cachola

0 comentários
Quem não se lembra do Gato da Cartola (The Cat in the Hat)? Ele voltou com um desenho novinho nos Discovery Kids O Gatola da Cartola tem de tudo na Cachola. Criado por Theodor Seuss Geisel (mais conhecido como Dr. Seuss), The Cat in the Hat é um desenho muito famoso, principalmente nos EUA. Dr. Seuss também escreveu outros contos famosos, como "O Grinch" e "Horton e o Mundo dos Quem?".

No novo desenho, o Gato da Cartola passei com seus amigos Nick, Sally, Coisa 1, Coisa 2 e o Peixe pelo mundo. Como ele percorre o mundo todo? Com seu carro que se chama gerin-gon-gonça (diferente, né?). Eles passeiam por lugares super-legais, como dentro de uma colmeia e até ganham asas para voar e compreender porque as aves migram.

"O Gatola da Cartola tem de tudo na Cachola" estreia hoje, dia 8, no Discovery Kids, às 15 horas.

4 de agosto de 2011

Estreia nos cinemas: Os Smurfs - o filme

0 comentários
Um dos filmes mais aguardados do ano chegou: os Smurfs! O filme já alcançou mais de R$ 46.000.000,00 nos EUA e no Canadá, só na primeira semana, ou seja, um grande sucesso. É de grande expectativa que o sucesso se repita aqui no Brasil.

Os smurfs são pequenas criaturas azuis que vivem em um lugar super-feliz que nunca ninguém descobriu. Gargamel é o vilão da história: ele, no início, queria "apenas" comer os smurfs. Agora ele quer seis smurfs, no mínimo, para criar ouro.

Já no filme, a história continua com o mesmo enredo: Gargamel está atrás dos smurfs! Mas, desta vez, Gargamel descobre a vila que essas pequenas criaturas azuis moram. E agora? Eles fogem e vão parar no Central Park, em Nova York! Lá, eles conhecem um casal de humanos que ajudam os Smurfs à fugirem de Gargamel e voltar para sua vila.

Curiosidade: o título original dos Smurfs, quando Peyo criou, era "Les Schtroumpfs" (Estranho, né?). Ainda bem que virou Os Smurfs! Agora conheça os personagens:

Papai Smurf - É o chefe e o segundo mais velho da vila dos Smurfs (só perde para o Vovô Smurf, que tem mais de 500 anos!). Ele sabe fazer várias poções e feitiços bem melhores que Gargamel.

Gênio - Aprendiz do Papai Smurf, ele é super-inteligente e um grande inventor. É também um dos mais chatos, pois vive corrigindo os erros dos outros. Também é o único smurf que usa óculos.

Smurfette - Invenção de Gargamel, Smurfette era do mal. A missão dela era atrair os smurfs para uma armadilha, mas decidiu ficar com os smurfs, traindo seu criador. Ela é a única mulher da turma.

Desastrado - É o smurf mais atrapalhado! Nada dá certo com ele! Ele sempre fica tropeçando e deixando alguns rastros pelo caminho, mas mesmo assim não perde o humor. O sonho dele é ser um herói.

Ranzinza - Ele odeia tudo, tudinho mesmo! Ele discorda de todos, até quando um smurf tem uma ideia brilhante para despistar Gargamel e seu gato. Ou seja, nunca nada está bom para esse smurf.

Arrojado - No desenho animado, ele não existia e só foi inventado para o filme. É bem corajoso e destemido. Quando os outros smurfs estão em perigo, ele é o primeiro a tentar resolver a situação.

Depois de conhecer as criaturas azuis, agora você vai conhecer o elenco humano. A direção é de Raja Gosnell. Neil Patrick Harris, Jayma Mays e Hank Azaria também estão no elenco. O criador dessas criaturas azuis é o cartunista belga Peyo.

Não se esqueça, a partir do dia 5 de agosto, os Smurfs estarão em todos os cinemas brasileiros e em 3D!

Gabriel Hansen

1 de agosto de 2011

Happy Feet 2 tem um novo trailer lançado

1 comentários
Happy Feet 2 está com mais um trailer na mídia. O segundo trailer foi lançado há alguns dias atrás e mostra o filhinho de Mano com Glória, Erik. Antes de falar do segundo filme, vou falar do primeiro filme, lançado em 2006. O filme mostra a história de Mano, um pinguim que nasceu diferente por causa de um acidente que houve quando ele ainda estava no ovo. Quando ele nasceu, ele começou a dançar e, não parou mais de sapatear. Com isso, ele sofre muito preconceito e foge de seu habitat. No final, Mano fica com Glória, uma pinguim cantora e super-bonita e acaba salvando os pinguins. O filme original foi um sucesso! Ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação de 2007 e o Globo de Ouro de 2007, na categoria de Melhor Canção Original.

Agora algumas curiosidades do filme...

♦ Um pinguim sobreviver depois de seu ovo cair na neve, é quase impossível;
♦ Happy Feet, em inglês, significa Pés Felizes;
♦ Pinguins nunca conseguiriam ir do Hemisfério Sul ao Norte, como Mano fez;
♦ No dia 28 de março de 2010, Elijah Wood, dublador de Mano nos EUA, disse que o filhote que dançava perto de Mano e Glória no final do filme era o filho deles (o Erik).

Já dessa vez, em Happy Feet 2, Erik, filho de Mano e Glória, quer achar o seu talento e ser diferente de seu pai, Mano, que só sabe dançar. Mas a nação pinguim corre perigo e para ela ser salva, os pinguins vão ter que dançar muito.

Elijah Wood volta a emprestar sua voz a Mano (na versão dos EUA, pois na versão brasileira quem empresta a voz a Mano é Daniel de Oliveira). Os personagens ainda vão ter as vozes de Hank Azaria, Brad Pitt, Sofia Vergara e da cantora Pink (como Gloria), que vai substituir Brittany Murphy. A direção é de George Miller novamente.

Happy Feet 2 está previsto para estreiar nas telonas americanas no dia 18 de novembro, em 2D e 3D. Confira o trailer abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...