31 de outubro de 2011

RELEMBRE: Carlos Drummond de Andrade

0 comentários
Hoje não é só o dia em que se comemora o Halloween. Hoje, 31 de outubro, é o grande Dia D - de Drummond! O Dia D é uma homenagem ao poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade, que nasceu em 31 de outubro de 1902 na cidade de Itabira, interior de Minas Gerais.

Ainda novinho, Drummond era uma pessoa muito inquieta. Tanto que foi expulso do colégio por insubordinação mental - ou seja, ele não respeitava muito as opiniões e regras da escola. O poeta fez faculdade de farmácia só para deixar sua família satisfeita. O que ele gostava mesmo era de escrever. Na época da faculdade, Carlos Drummond colaborava no jornal Diário de Minas, em Belo Horizonte (MG).

E não parou mais. Continuou publicando poemas e outros textos seus em vários jornais e revistas. Até escrever livros e ficar superconhecido como um grande poeta! Drummond morreu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 17 de agosto de 1987, dias depois da morte de sua filha única, Maria Julieta Drummond de Andrade. Um dos poemas mais famosos dele é este aí:

Verbo ser

Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R.
Que vou ser quando crescer?
Sou obrigado a? Posso escolher?
Não dá para entender. Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.
Sem ser Esquecer.

Gostou? Então grave um vídeo lendo o poema e envie para o Dia D!

-> Texto do site da Revista RECREIO.

O faroeste vai invadir o Disney Junior

0 comentários
O Disney Junior está fazendo mais uma série que vai deixar a criançada grudada na telinha. A nova animação se chama Oki's Oasis, e tem entre os personagens, um gatinho xerife muito fofinho que se chama Oki.

Oki tem a ajuda de vários amigos, como o pica-pau Peck, que resolve todos os problemas com ele, e o cacto Kiko, seu assistente que dá uma força pra todos. Eles o ajudam a cuidar da cidade de Friendly Corners, para que ela continue o lugar mais legal do oeste.

A série só deve chegar em 2013 no Disney Junior de todo o mundo. Cada episódio tem 11 minutos e 2 canções originais para os pequenos ficarem encantados. A série mostra o valor da amizade, do carinho, do perdão, da honestidade... Pelo jeito vai ser um desenho legal.

Novos vídeos dos Muppets

0 comentários
Mais vídeos de Os Muppets foram lançados na Internet. O primeiro fala sobre a troca do nome do sapo Kermit, que se chamava Caco. Ele explica um motivo "bem convicente" para seu nome ser tão diferente da versão original. Os outros quatro vídeos apresentam os perfis dos personagens no Facebook.

Vale lembrar que esses vídeos são em promoção ao novo filme dos Muppets, que estreia no final do ano. Na trama, o humano Walter, que é o fã número 1 dos Muppets, foi passar as férias em Los Angeles com os amigos Gary e Mary. Ao visitarem o Muppets Theatre, eles descobrem que o milionário Tex Richman vai destruir o teatro, antigo palco do show dos Muppets. O milinário só quer perfurar o local do teatro por causa de petróleo.

Para salvar o teatro, Caco, o bonequinho sapo, decide reunir todos os Muppets (cada um seguiu uma carreira) para fazer um show especial, com o objetivo de arrecadar dinheiro para comprar o teatro de volta.

Gary é interpretado por Jason Segel (de Eu te Amo Cara) e Mary por Amy Adams (de Encantada). O milionário Tex Richman é interpretado por Chris Cooper (de A Grande Virada). Quem assume a direção é James Bobin. Nos EUA, o longa estreia 23 de novembro, mas, aqui, no Brasil, chega no dia 2 de dezembro. Veja os vídeos.





30 de outubro de 2011

Estreia: Lucky Fred

0 comentários
Já pensou encontrar um robô no seu quintal e viver várias e incríveis aventuras? Com Fred, um garoto de 13 anos, isso acontece. Ele é a estrela da nova série da Nickelodeon, Lucky Fred, que estreia dia 1 de novembro, às 13h.

A história começa quando um robô cai no telhado da casa de Fred e invade seu quarto, bem de madrugada. Fred se torna o dono desse simpático robô que adora se transformar em qualquer coisa!

Criada por Myriam Ballesteros (Lola & Virginia), a série tem 52 episódios, com 11 minutos cada. A animação é um dos maiores projetos do estúdio canadense Oasis Animation, que já colaborou nas animações Arthur e Caillou. O estúdio também produziu a série Walter e Tandoori, exibida por aqui pelo Cartoon Network.

29 de outubro de 2011

Estreia: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

0 comentários
Os irmãos Lúcia (Georgie Henley) e Edmundo Pevensie (Skandar Keynes) estão de volta para mais uma incrível aventura em As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, que estreia dia 29 de outubro, sábado, às 22h, no Telecine Premium.

Dessa vez, eles chegam à Narnia através de um quadro, acompanhados do primo Eustáquio (Will Poulter). Caspian (Ben Barnes) não entende porquê os reis retornaram ao reino, já que seu mundo mágico está em paz. Começa, então, a saga desse grupo por cinco ilhas misteriosas, procurando pelas espadas encantadas dos sete Lordes de Telmar.

Um capítulo com personalidade própria, cheio de batalhas, magia, referências bíblicas e muita emoção, gerada pela amizade entre os personagens.

Inspirado em livro do irlandês C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada foi a 12º maior bilheteria de 2010, arrecadando 415 milhões de dólares.

-> Texto do blog MUNDO ANIMADO.

The Lorax agora tem um trailer

0 comentários
No início desse mês, foi divulgado o pôster de The Lorax, mais um novo filme inspirado na obra de Dr. Seuss. Agora foi divulgado o primeiro trailer do longa. Vale lembrar que o criador dessa obra, o Dr. Seuss, já teve vários de seus sucessos nas telonas, como "O Gato da Cartola" e "Horton e o Mundo dos Quem?".

Vamos conhecer Ted, um garoto apaixonado por Audrey, a mais bela menina da região. Para conquistá-la, ele terá que encontrar Lorax, uma criatura rabugenta, mas legal, que é um protetor da natureza. A sinopse não está confirmada.

Publicado originalmente em 1971, a história já foi adaptada 2 vezes, para o cinema e para a TV. No livro, ele era um protetor de uma floresta que sempre era "atacada" por Once-ler, que queria usar as árvores especiais para fazer roupas.

Ted será dublado por Zac Efron. Audrey terá a voz de Taylor Swift e Once-le de Ed Helms. A adorável criatura Lorax, será dublada por Danny DeVito. A direção será de Chris Renaud (Meu Malvado Favorito).

A previsão de estreia é para o dia 2 de março de 2012, dia do aniversário do falecido Theodor Geisel Seuss, o Dr. Seuss. Veja o trailer.

28 de outubro de 2011

Estreia nos cinemas: O Retorno de Johnny English

0 comentários
Se o Controle tem o Agente 86, o MI-7 tem Johnny English. O agente mais atrapalhado do Serviço Secreto Britânico está de volta após fazer um razoável sucesso na comédia que levou seu nome, em 2003.

Para justificar esta ausência de oito anos, os roteiristas criaram a ideia que Johnny English (Rowan Atkinson, o famoso Mr. Bean), após uma desastrada missão na África, foi expulso da inteligência britânica e se isolou num intenso treinamento entre monges tibetanos. Mas agora ele terá de voltar à ativa.

Claro que a história propriamente dita é o que menos importa neste O Retorno de Johnny English. O filme vale mesmo pelo carisma de Atkinson, que consegue arrancar algumas boas risadas, ainda que atuando num roteiro onde a maioria das piadas é bastante previsível. Mas este é o diferencial de quem tem talento: mesmo sendo fácil antever que acontecerá, o riso acaba sendo inevitável, graças a Atkinson. E provavelmente só a ele.

Sim, existem algumas boas situações. Provavelmente a melhor delas seja o fato do Serviço Secreto Britânico ter sido privatizado, patrocinado por uma multinacional japonesa, e agora se chamar “Toshiba Inteligência Britânica”. Uma deliciosa sátira ao capitalismo excessivo. Mas o restante das gags se apoia mesmo sobre a paródia a 007 (inclusive na trilha sonora) e sobre as peculiaridades do protagonista.

O Retorno deJohnny English não é um filme de gargalhadas, mas de sorrisos. Compatível, diga-se, com o humor britânico, mais sutil que o escancarado norte-americano. Talvez o público brasileiro estranhe a ausência de grosserias.

Ah, vale a pena esperar mais um pouquinho durante os créditos finais.

-> Texto de Celso Sabadin, do site CineClick.

27 de outubro de 2011

Halloween no Cartoon Network

0 comentários
O Cartoon Network também vai ter um especial de Halloween, com uma maratona de 19 horas só de programas que vão meter medo em todos. O especial começa no domingo, dia 30, às 9h, e acaba só às 4h, do dia 31.

Haverá vários "clássicos" e desenhos lançados a pouco tempo com o tema de Dia das Bruxas, como Scooby-Doo! Mistério S.A, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, O Incrível Mundo de Gumball, Garfield, etc.

Ainda terá a estreia de "Coraline e o Mundo Secreto". No filme, Coraline é uma menina que se mudou para uma casa antiga com sua família e acaba descobrindo uma passagem secreta para um mundo ao contrário, mas muito perigoso. A direção é de Tim Burton.

Vídeos e pôster animado de Gato de Botas

0 comentários
Depois de dizer porque usar calças é ruim, que os gatos são os melhores e ele é o melhor gato de todos (Ufa!), o Gato de Botas agora está homenageando a famosa cantora Lady Gaga. No seu mais novo vídeo, os personagens dançam e cantam a música "Americano", de Lady Gaga.

Além dessa homenagem a ela, há mais um trailer do filme (de novo com a música "Americano"). E também há o pôster animado do filme, com a "perseguição" que o Gato de Botas faz a uma luz. Aliás, o pôster é bem bonito.

Vamos conhecer a lenda do Gato de Botas (Antonio Banderas) antes de conhecer Shrek. Ele era um "ladrãozinho" e queria pegar a valiosa gansa dos ovos de ouro. Mas para isso, ele terá a ajuda de Humpty Dumpty (Zach Galifianakis), um ser mitológico bem inteligente e de Kity Patamansa (Salma Hayek), uma gatinha bem esperta.

Mas sem querer, eles acabaram salvando o dia! E pelo jeito vai rolar um clima entre o Gato de Botas e Kity Patamansa. Fortes emoções aconteceram... A direção é de Chris Miller, de Shrek Terceiro.

O filme vai ter estreia amanhã nos EUA, mas no Brasil, ele tem previsão para estrear no dia 9 de dezembro, com cópias dubladas em 2D e em 3D. Veja os vídeos e o pôster animado.



26 de outubro de 2011

Tron em desenho animado

0 comentários
Depois do grande sucesso nos cinemas, Tron: O Legado vai ganhar uma série animada, batizada por Tron: Uprising, que no bom e velho português significa algo como Tron: Revolta, Rebelião. Algumas imagens (como essa de cima) já estão circulando na Internet.

Vamos conhecer Beck, um jovem programador que se tornará o líder de uma revolução virtual. Ele quer libertar seu lar e seus amigos do vilão Clu e de seu capanga General Tesler. A história é totalmente nova.

Na dublagem em inglês, o ator Reginald VelJohnson empresta sua voz para o personagem Able. Meagan Holder terá sua voz para a personagem Ada. O desenho tem previsão para estrear nos Estados Unidos em janeiro do ano que vem, no Disney XD.

Especiais de Halloween na Fox

0 comentários
A data mais aterrorizante do ano, o Halloween, sempre é homenageado pelos canais com uma programação especial. A FOX também está marcando presença nesse evento, com uma programação especial. A maratona começa a partir de sexta, dia 28, e vai até domingo, dia 30, com quatro episódios temáticos de Os Simpsons, às 20h. Logo depois o canal exibirá filmes de grande sucesso. Veja a programação.

Monsters vs. Aliens: Mutant Pumpkins from Other Space - Dia 28, às 22h - A equipe do filme está de volta numa missão que ocorre no meio do Halloween. Eles têm que deter as abóboras mutantes que estão espalhadas pela cidade. Se não, eles podem comer todos os doces e destruir a cidade.

O Susto de Shrek - Dia 28, às 22h30 - A turma de Shrek fica em um castelo mal-assombrado e ouve histórias de terror para descobrir quem aguenta mais tempo ficar nesse local sinistro.

As Crônicas de Spiderwick - Dia 28, às 23h - Ao se mudarem para a casa de seu tio avô, Arthur Spiderwick, em Nova York, muitos acontecimentos estranhos e perigosos. Os irmãos Jared, Simon e Mallory decidem investigar esses mistérios e descobrem um livro mágico, onde os leva a um mundo cheio de magia e perigo.

Monstros vs. Aliens - Dia 29, às 22h - Depois de ser capturada pelo exército no meio do seu casamento, Susan, uma mulher gigante, se torna amigo de monstros como Dr. Barata, B.O.B., Elo Perdido e Insectossauro. Com seus novos amigos, eles salvam o mundo que foi dominado pelos aliens.

Pequenos Invasores - Dia 30, às 22h - Os Pearsons são uma família que foram passar as férias. Mas o porão da casa que estão hospedados tem quatro aliens que não vão deixá-los em paz. Agora, é guerra

-> Texto de minha autoria, com fonte do blog MUNDO ANIMADO.

Estreia nos cinemas: Um Gato em Paris

0 comentários
Está em cartaz nos cinemas de 21 cidades brasileiras o filme Um Gato em Paris. A animação é francesa (o nome original do filme é Une Vie de Chat) e tem uma história policial superdifícil de se encontrar em filmes infantis!

O gato é Dino, que vive em duas casas. De dia, ele fica com a Zoé, a filha de Jeanne, uma chefe de polícia. À noite, o bichano torna-se o companheiro do ladrão Nico. O filme foi todo desenhado à mão. Que trabalheira! Por isso, ele demorou cinco anos para ficar pronto. O filme é Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli. Assista ao trailer abaixo:


-> Parte do texto do site da Revista RECREIO.

25 de outubro de 2011

Operação Presente tem novo pôster

0 comentários
Na época que Natal é uma data importante para o comércio, Arthur, filho do Papai Noel, é o único que ainda tem o espírito natalino. Ele é a mais nova estrela do filme produzido pela Aardman, Operação Natal, que estreia no final do ano.

Como já disse, Arthur é o filho de Papai Noel, mas ele não é descendente ao "trono", pois ele é o filho mais novo. Steve, o irmão mais velho, é o herdeiro do cargo. Mas Arthur quer saber como o seu pai consegue distribuir todos os presentes para todas as crianças do mundo em 1 noite. Mas como todos perderam o espírito natalino, ele tem a missão urgente de recuperar o Natal.

James McAvoy, de Gnomeu e Julieta, empresta sua voz a Arthur. Já Steve terá a voz de Hugh Laurie, da série House, e Papai Noel de Jim Broadbent, de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O Vovô Noel, que diz que na época dele o natal era bem melhor, terá a voz de Bill Nighy, de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I. Veja o pôster.

Maratona de Hayao Miyazaki

0 comentários
Quem curte animes não pode perder essa. O canal Max vai levar ao ar entre os dias 17 e 29 de outubro o Especial Hayao Miyazaki, com exibição de grandes clássicos desse é considerado o mestre das animações japonesas. A maioria dos títulos é bem conhecida do público, como Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar. Outras nem tanto, como o fantástico desenho Only Yesterday. Confira abaixo os dias e os horários das exibições.

Princesa Mononoke (dia 17, 23h) - Um príncipe é infectado por um deus possuído com um mal que lhe causará a morte senão achar a cura. Para encontrá-la, ele decide viajar para longe e acaba entrando numa batalha entre os deuses animais da floresta, liderados por uma garota chamada Mononoke e por habitantes de uma vila de mineiros, que estão aos poucos acabando com a floresta. Leia mais aqui.

Nausicaä: A Princesa do Vale do Vento (dia 18, às 23h) - Após os 7 Dias de Fogo, o mundo se tornou um lugar inóspito, com a humanidade em frangalhos e os ecossistemas poluídos e tóxicos. Nausicaä, a princesa do Vale dos Ventos, agora tenta compreender o que está acontecendo com a natureza e salvar a humanidade da própria belicosidade.

Pompoko: A Guerra dos Guaxinins (dia 19, às 23h) - Os guaxinins estão ameaçados de extinção por causa dos humanos. Eles lutam o quanto for necessário para evitar uma construção em seu habitat e poder manter sua espécie sem se importar com os riscos que correm.

O Serviço de Entrega de Kiki (dia 20, às 23h) - Kiki, uma bruxinha, está fazendo 13 anos e segundo os costumes de seu povo deve aprender a se virar sozinha. Assim, apenas com sua coragem e sua vassoura voadora, ela vai para a cidade grande. Lá, para conseguir sobreviver, acaba ajudando em um serviço de entregas.

Porco Rosso (dia 21, às 23h) - Na época da Primeira Guerra Mundial, em meio as infindíveis batalhas aéreas na Península Itálica, um piloto destacou-se por sua incrível perspicácia e habilidade, tornando-se uma lenda de seu tempo. Em uma de suas ultimas batalhas, ele teve uma estranha visão, que acabou por mudá-lo profundamente. Esse grande piloto chamava se Marco Pagot, que apesar do seu "acidente" ficou conhecido como Porco Rosso. Amargurado, ao fim da guerra, vendo o fascismo florescer na Itália, Marco largou a Aeronáutica Italiana e, para ganhar a vida, decidiu tornar-se um caçador de recompensas.

O Castelo no Céu (dia 24, às 23h) - Um menino, Pazu, se depara com uma menina, Sheeta, vinda diretamente do céu. Logo, ele descobre que, na verdade, ela fugia de piratas e agentes. Mas Sheeta mostra a Pazu uma pedra mágica capaz de fazê-los voar até um misterioso castelo no céu.

Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar (dia 25, às 23h) - Sosuke é um garoto de 5 anos que mora num penhasco, com vista para o mar. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo, uma peixinho dourado cuja cabeça está presa num pote de geleia. Ele salva a peixinho e promete cuidar dela para sempre. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana. Mas isso causa muita confusão. Leia mais aqui.

Sussurros do Coração (dia 26, às 23h) - Tsukishima Sizuku é uma garota alegre, de temperamento forte e uma leitora compulsiva, que devora livros com imenso apetite onde quer que esteja. E essa sua compulsão a faz notar um fato esquisito nas fichas de empréstimo da biblioteca: alguém de nome Amasawa Seiji vem lendo exatamente os mesmos livros que ela. Logo, sua curiosidade a coloca numa busca onde surgem personagens e lugares inusitados.

Only Yesterday (dia 27, às 23h) - Um jovem da cidade faz uma viagem para o interior, e isso acaba lhe trazendo memórias de sua infância que antes havia esquecido.

Meu Amigo Totoro (dia 28, às 23h) - Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

Maratona - dia 22 Pompoko – A Guerra dos Guaxinins (12h) O Serviço de Entrega de Kiki (14h10) Nausicaä: A Princesa do Vale dos Ventos (16h) A Princesa Mononoke (18h) Porco Rosso (20h20)

Maratona - dia 29 Only Yesterday (2h15) Sussurros do Coração (14h25) O Castelo no Céu (6h25) Meu Amigo Totoro (18h35) Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar (20h10)

->Texto do blog MUNDO Animado

Notícias da semana: De 24/10 a 30/10

0 comentários
Estreia nos cinemas: O Retorno de Johnny English - A partir do dia 28, nos cinemas nacionais - Rowan Atkinson está de volta no papel do agente secreto acidental, que não conhece o medo nem o perigo, na comédia de suspense e espionagem O Retorno de Johnny English. Em sua mais recente aventura, o mais improvável funcionário da inteligência do Serviço Secreto de Sua Majestade deverá deter um grupo de assassinos internacionais antes que eles eliminem um líder mundial e causem o caos global.

Estreia nos nos cinemas: Palavra Cantada - A partir do dia 28 de outubro, somente na Rede Cinemark de todo o Brasil - Primeiro show infantil filmado em 3D no Brasil. Sandra Peres, Paulo Tatit e os músicos do "Palavra Cantada" exploram suas músicas e brincadeiras de forma inédita no Brasil.

Dia Internacional da Animação - Dia 28, em todo o Brasil - Mostra de curtas-metragens nacionais e interncionais. Foi nesta data que, em 1892 (3 anos antes do cinematógrafo ser apresentado pelos irmãos Lumiere), que Emile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi à primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo.

Estreia: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada - Dia 29, às 22h no TeleCine Premium - Lucy e Edmund Pevensie retornam a Nárnia com seu primo Eustáquio, onde reunem-se com o príncipe Caspian para uma viagem. Ao longo do caminho eles encontram dragões, anões, e um grupo de guerreiros perdidos, nessa fantástica aventura.

Especiais de Halloween - No Cartoon Network e no Disney Channel - Para comemorar o dia das bruxas, o Cartoon Network vai exibir um especial chamado "Maratona do Medo", que terá 19 horas (a partir das 9h do dia 30 até às 4h do dia 31). No Disney Channel, terá o "Abracadubro", também com desenhos de dar medo.

22 de outubro de 2011

Pôster de Meu Malvado Favorito 2

0 comentários
Sucesso de bilheterias, Meu Malvado Favorito estará de volta nas telonas em 2013. Faltando menos de 2 anos, o primeiro pôster já foi lançado. O filme não tem sinopse, mas tem previsão de estrear no dia 3 de julho de 2013.

No primeiro filme, Gru recebeu em sua casa, três meninas do Centro de Adoção. Ele fica dividido entre suas tarefas domésticas com as meninas e com seu trabalho de vilão. Gru quer ser o melhor vilão do mundo, concorrendo com seu maior inimigo, Vector. Mas as meninas descobrem o trabalho secreto do seu "pai" e agora correm perigo. Veja o pôster.

21 de outubro de 2011

Gloob, o primeiro canal infantil da Globosat

0 comentários
Depois de um tempo que a Globosat anunciou que iria fazer o seu primeiro canal infantil, finalmente foi divulgado o nome. E para não perder a "globalização", o canal vai se chamar Gloob. A programadora começou a fazer o projeto e espera que em abril do próximo ano, tudo esteja pronto.

O canal deve ter muitas animações nacionais e grandes títulos do mercado, tornando-se um canal super-variado. Assim, quem sabe, batendo seus concorrentes, como Disney, Nick e Cartoon. Gloob vai ter sua faixa-etária entre 3 e 10 anos.

A Globosat já está negociando com a SKY e a NET para ter seu canal na programação dessas operadoras. Os outros canais devem ter o canal em line-up. Vamos esperar ansiosos por mais novidades.

Estreia nos cinemas: Gigantes de Aço

0 comentários
Sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, desbancando promessas como a refilmagem de Footloose, a aventura Gigantes de Aço pode parecer simples, mas tem um DNA poderoso. Produzido por Steven Spielberg, estrelado por Hugh Jackman, dirigido por Shawn Levy, ele ainda é baseado em um conto (Steel, de 1954) de Richard Matheson, o celebrado autor de livros e roteiros de fantasia, terror e ficção científica.

O escritor é conhecido por colocar pessoas comuns em excêntricas situações, mais do que criar cientistas malucos e super-heróis. Contribuiu para a série Além da Imaginação, escreveu Eu sou a Lenda, base de três filmes, a saber, Mortos que Matam (1964, com Vincent Price), A Última Esperança da Terra (1971, com Charlton Heston) e, finalmente, Eu sou a Lenda (2007, com Will Smith). Foi de Matheson também a ideia do primeiro filme de Spielberg, Encurralado (1971).

Em Gigantes de Aço, no entanto, a genética dos criadores mudou os rumos do filme. Em um futuro próximo, 2020, os esportes de luta foram banidos pela intensa violência que apresentavam. Isto porque as pessoas ficaram tão afoitas para ver sangue nos ringues que, no fim, precisaram substituir os lutadores por robôs. É neste contexto que habita Charlie Kenton (Jackman), um ex-boxeador azarado, às voltadas com máquinas de briga sucateadas para conseguir sobreviver.

A situação dele piora quando morre a mãe de seu filho Max (Dakota Goyo), criança de 11 anos, que Charlie nunca quis conhecer. Porém, como a guarda do garoto é disputada pelos tios ricos, Debra (Hope Davis) e Marvin (James Rebhorn), ele vê aí uma oportunidade de negócio: uma bolada pela custódia. Esquema que é aceito por Marvin, com a condição de que o pai passe o verão com o garoto para que consiga viajar tranquilo com a esposa Debra.
Seria uma situação chocante sob diversos pontos de vista, mas o insólito desenvolvimento desse relacionamento é bem-trabalhado por um roteiro que aposta no humor ácido, pelo menos a princípio, para integrar os personagens. Chega a ser assustadora a naturalidade com que o jovem ator Dakota Goyo diz “se me vendeu, pelo menos mereço a metade do pagamento”, que depois se transforma em piada.

Em outra cena que demonstra o desleixo do pai com o filho, Max cai de um penhasco dentro de um ferro velho e é salvo por um robô, que estava por ali semienterrado. O rapaz se apega a seu salvador, que recebe o nome de Atom, e força o pai a colocá-lo em lutas, mostrando que um campeão pode vir de qualquer lugar, até mesmo do entulho. Atom passa a ser a força motriz para a relação familiar dar certo.

John Gatins, Dan Gilroy e Jeremy Leven, que assinam a adaptação da história e o roteiro, mantêm a complexidade moral de pessoas comuns em situações bizarras (um dos temas de Matheson). No entanto, introduzem novos elementos, como a relação entre o garoto e o pai (tão cara a Spielberg) e um humor condescendente, do qual o diretor canadense Shawn Levy (de Uma Noite Fora de Série) também gosta.

Destaque também para as referências à franquia Rocky – Um Lutador, em especial à última luta, quando o campeão Zeus (pai de Apollo) é desafiado por Atom. Aliás, as lutas são outro ponto forte do filme, cujos movimentos foram capturados pela produção a partir de lutadores reais, supervisionados pelo astro do boxe Sugar Ray Leonard.

Em seus devaneios futurísticos (muito embora o futuro dele fosse a década de 1970), Matheson mostra um mundo cada vez mais desumanizado. Gigantes de Aço, no entanto, tem como mensagem o oposto. Piadista, Levy disse que seu filme se passa em 2020 porque não queria uma ficção científica extrema. Em entrevista, chegou a dizer: “Queria o mundo mais familiar (para os espectadores). Um aparelho de celular pode mudar em 10 anos, mas o jantar vai continuar parecendo um jantar".

-> Texto de Rodrigo Zavala, do site CineWeb.

19 de outubro de 2011

Beavis e Butt-Head voltarão!

0 comentários

Depois alguns anos desparecidos, a dupla de jovens mais irada da televisão está de volta. No dia 27 de outubro, estreia na MTV americana uma nova versão do animado Beavis & Butt-Head e o canal resolveu divulgar o primeiro trailer completo desse retorno (assista ao vídeo no site da revista New York).

O primeiro episódio, batizado de Holy Cornholio, vai mostrar como Beavis consegue parafusar um soldado de brinquedo à sua mão. Claro que a tentativa acabou mal e ele foi levado ao hospital. Chegando lá, um culto religioso acredita que ele é o novo enviado dos céus por ter cicatrizes parecidas com as chagas de Jesus.

A nova animação vai trazer Beavis e Butt-Head comentando sobre as lutas da UFC, clipes do YouTube e até mesmo séries como Jersey Shore e Teen Cribs, mesclando desenho com live-action - como você poderá conferir no vídeo.

Apesar de renovada, o animado continua com o mesmo estilo "tosco" e os protagonistas ainda usam suas famosas camisetas do AC/DC e do Metallica.

A série se tornou um ícone da chamada "Geração X" de duas décadas atrás. Criada por Mike Judge (que também assina O Rei do Pedaço), apresenta histórias curtas focadas em Beavis e Butt-Head, adolescentes sem muito o que fazer nas horas vagas e passam os dias ouvindo metal, assistindo a viodeclipes e reclamando da vida. Eles moram e estudam na cidade fictícia de Highland - acredita-se que ela esteja localizada em algum ponto nos sul dos Estados Unidos.

Em 1996, a série gerou o longa-metragem Beavis & Butt-Head Conquistam a América, no qual a dupla tem sua televisão roubada e cruzam o país inteiro atrás do ladrão se metendo em diversas confusões.

Após o fim da série (exibida originalmente no canal MTV entre 1993 e 1997), Judge dirigiu filmes como Como Enlouquecer Seu Chefe e Idiocracy e a animação King of the Hill. Em 2009, ele ressuscitou a dupla para o trailer de seu novo filme, Extract.

-> Texto do blog MUNDO ANIMADO.

Trailer de Alvin e os Esquilos 3

0 comentários
A turminha mais fofinha, tagarela, cantante, legal e criativa está de volta aos cinemas. Ao som de Bad Romance, de Lady Gaga, Alvin e os Esquilos 3 vai agitar todo mundo. A saga dos esquilos no cinemas foi inspirada no desenho animado criado na década de 1950.

Depois de abalar a terra, agora os esquilinhos vão abalar as águas. Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes vão com Dave Seville (Jason Lee, de A Casa Monstro) para um cruzeiro de luxo e o acabam transformando em seu playground. Mas os esquilos acabam sofrendo um acidente e vão parar numa ilha deserta.

Dave fica desesperado e os esquilos fazem o que sabem melhor: cantar, dançar e aprontar confusões! Mas eles não estão sozinhos! Há um náufrago também na ilha. A ilha deserta se chama Scilly e ela existe de verdade!

Quem dirige o filme é Mike Mitchell (o mesmo de Shrek para sempre), pois a diretora dos dois primeiros filmes, Betty Thomas, saiu do projeto. Alvin e os Esquilos 3 estreia nos Estados Unidos no dia 16 de dezembro desse ano e no Brasil, no dia 6 de janeiro do próximo ano. O filme tem cópias dubladas em 2D e em 3D. Veja o trailer abaixo.

17 de outubro de 2011

O Estranho Mundo de Jack em 4D

0 comentários
Depois de Pequenos Espiões 4 em 4D, agora outro filme será lançado em 4D. Desta vez é o clássico O Estranho Mundo de Jack que vai aderir a tecnologia. Para quem não sabe o que é a tecnologia 4D, eu explico... Isso é apenas o 3D que nós conhecemos com alguns acréscimos, como cheiros, aromas, e alguns movimentos da cadeira.

Mas voltando ao assunto, a Walt Disney Pictures anunciou que entre os dias 21 de outubro a 3 de novembro, o El Capitan Theatre Hollywood vai mostrar o longa O Estranho Mundo de Jack, mas, como eu disse antes, em 4D.

Dirigido por Tim Burton, o longa mostra a aventura de Jack Skellington, o rei da cidade do Halloween. Ele decidi distribuir a alegria do Natal para todo o mundo, mas acaba deixando o Papai Noel em perigo e cria um pesadelo para todas as crianças do mundo.

Veja abaixo, um pôster com todo o pessoal do filme no cinema curtindo a experiência 4D.

Hatsune Miku "fará um show" no Brasil

0 comentários
Pra quem adora internet, já deve ter ouvido falar da cantora holográfica Hatsune Miku. Inventada no Japão, essa cantora de mentirinha é um sucesso internacional. E agora ela quer ter mais fãs brasileiros, pois vai se "apresentar" aqui.

O show se chama Hatsune Miku Live Party 2011 LIVE in Sapporo e será transmitido no UCI Jardim Sul (Avenida Giovanni Gronchi, número 5.819/501, no Morumbi, em São Paulo), no dia 5 de novembro, das 20 às 22h.

Esse show é inspirado na apresentação da cantora holográfica que houve em Sapporo, no Japão. Também serve para a divulgação do Blu-ray e do CD ao vivo, que será lançado no 16 de novembro no Japão. A turnê, além do Brasil, passará pela França e pela Thailândia. Veja o vídeo abaixo:

Notícias da semana: de 17/10 a 23/10

0 comentários
Estreia: Julie e os Fantasmas - Todas as segundas-feiras, a partir do dia 17, às 20h25, após o jornal da Band, na Rede Bandeirantes; e todas as quintas-feiras, a partir do dia 20, às 19h30, na Nickelodeon - Julie é uma adolescente normal e decidi se inscrever no festival de música da sua escola. Mas ela está muito nervosa por ter que se apresentar sozinha no palco. Mas um disco antigo e mágico guarda uma antiga banda de fantasmas e esses fantasmas vão mudar a vida de Julie.

FICI 2011 em Recife - Até o dia 23 de outubro, no Cinemark em Recife - O Festival Internacional de Cinema Infantil fica até o próximo domingo, dia 23, em Recife, Pernambuco! Não perca: no FICI, você pode se divertir com uma programação especial, cheia de filmes brasileiros, infantis e outros gêneros.

FICI 2011 em Belo Horizonte - A partir do dia 21 de outubro, no Cinemark em BH - E o último lugar que o FICI vai passar, chegou! E desta vez, é a capital mineira. O FICI tem filmes nacionais e internacionais que foram e ainda serão lançados nas telonas brasileiras. Vale a pena pra toda a família!

14 de outubro de 2011

Estreia nos cinemas: Winter, o Golfinho

0 comentários
A criaturas famosas que andam povoando o oceano do entretenimento – Moby Dick, Flipper, a baleia Willy, Bob Esponja, Polvo Paul, entre outros – acabam de ganhar um novo companheiro, a protagonista de Winter, O Golfinho, filme claramente destinado apenas ao público infantil, e que estreia em cópias dubladas e nas versões 3D e convencional.

Os adultos podem torcer o nariz – afinal, o filme é um tanto óbvio –, mas, para a criançada funciona bem. Golfinhos são animais cativantes e inteligentes e o cinema sempre lhes ressalta essas qualidades. Nos EUA, o filme chegou a liderar a bilheteria norte-americana em sua estreia, há duas semanas.

A golfinho Winter encalha numa praia da Flórida, com a cauda seriamente machucada. Com a ajuda de um pescador e de um garoto chamado Sawyer (Nathan Gamble, de Marley e Eu), a golfinho é levada para um aquário público, onde receberá atenção de veterinários e alimentação, enquanto se recupera num tanque.

Sawyer, que é uma criança-problema para a mãe (Ashley Judd), deixa de frequentar a
recuperação na escola durante as férias de verão e passa a ir todos os dias ao aquário para visitar Winter. Ajudar o animal a se recuperar torna-se a razão de viver do garoto.

Mas, para o diretor Charles Martin Smith e os roteiristas Karen Janszen e Noam Dromi, pouca desgraça é bobagem. Não basta a golfinho perder o rabo e ter dificuldade para se locomover, como também começa a ter problemas na coluna. Além disso, o aquário não tem mais verba, deverá ser fechado e nenhum zoológico ou outro aquário quer ficar com Winter.

E não para por aí. Paralelamente, o primo de Sawyer é um jovem soldado (Austin Stowell), recém-saído da academia, que se fere e fica preso a uma cadeira de rodas e não pode mais seguir em frente com sua carreira promissora como nadador.

A novidade na história está quando o veterinário (Harry Connick Jr.), aliado a um protético (Morgan Freeman), tenta inventar uma cauda artificial para o animal. Ao mesmo tempo, a filha do veterinário (Cozi Zuehlsdorff) e Sawyer armam um evento para salvar Winter e o aquário.

Winter, o golfinho desliza para um melodrama em vários momentos. Mas a história real da golfinho torna-se um símbolo de superação. Motivando crianças com problemas físicos, consegue ser emocionante sem nunca cair no exagero ou na manipulação. Talvez esteja aí – mais na questão da capacidade individual de cada um do que na superação em si – que resida o que há de mais interessante e importante no filme.

-> Texto de Alysson Oliveira, do site CineWeb.

12 de outubro de 2011

TV Cultura tem programação especial!

0 comentários
Para comemorar o Dia da Criança, a TV Cultura exibe até domingo, dia 15, desenhos, contação de histórias e muita diversão. Entre as atrações, destacam-se a nova animação Caco e Dado e a presença do músico Hélio Ziskind e dos personagens Tíbio e Perônio, do Castelo Rá-Tim-Bum, ao vivo, no Quintal da Cultura.

Quintal da Cultura (dia 12, quarta, às 14h30) - Os personagens Doroteia, Ludovico, Quelônio, Minhoquias, Osório, Teobaldo e Filomena prestam uma homenagem ao Castelo Rá-Tim-Bum, com a presença dos irmãos e cientistas malucos Tíbio (Flávio de Souza) e Perônio (Henrique Stroeter).

Quintal da Cultura (dia 13, quinta, às 14h30) - Os pequenos vão se entreter com muita contação de histórias, que fica por conta do Grupo Parampará e Giba Pedrosa.

Quintal da Cultura (dia 14, sexta, às 14h30) - O programa terá participação do compositor Hélio Ziskind, autor de diversas músicas da série Cocoricó, acompanhado de sua banda, ao vivo.

Backardigans (dia 15, sábado, às 10h15) - A garotada vai se divertir com Pablo, Uniqua, Tyrone, Tasha e Austin. Os amigos, cheios de imaginação, vivem aventuras épicas sem sair do quintal. Com direito a muitas músicas e coreografias de vários estilos, o desenho conta com histórias que encantam crianças e adultos.

Caco e Dado (dia 15, sábado, às 11h10) - A série promete muita diversão para os pequeninos com as brincadeiras de adivinhação do Tio Al e as aventuras engraçadas de seus sobrinhos gêmeos, Caco e Dado. Em cada episódio, Tio Al, um biólogo muito engraçado, propõe um novo desafio: descobrir, por meio de pistas, qual o animal que ele esconde. Além das dicas de comportamento e características do animal, o tio irá descortinar com sua mão fragmentos de imagens ao vivo como se estivessem por baixo da animação. Uma vez que Caco e Dado acertam qual é o animal, Tio Al explica as características e curiosidades daquele bicho, com imagens reais extraídas dos acervo dos premiados cinegrafistas Lawrence Wahba e Haroldo Palo Jr.

->Texto de Shirley Paradizo, do blog MUNDO ANIMADO

10 de outubro de 2011

Revista Recreio lança trailer exclusivo de "Pequenos Espiões 4"

0 comentários
O site da Revista Recreio divulgou ontem um vídeo exclusivo de Pequenos Espiões 4 (que hoje já está circulando na rede). O trailer, dublado, mostra um pouco o que devemos esperar da história: ação, correira, parafernálias tecnológicas e diversão.

Como nas produções anteriores, o novo Pequeno Espiões tem como foco uma família de espiões que enfrenta perigos e vilões bem ao estilo James Bond. Tudo começa quando os irmãos Rebecca e Cecil descobrem que a sua madrasta Marissa (Jessica Alba), é na verdade, uma agente super secreta!

A missão da moça é derrotar o Cronometrista (Jeremy Piven), que arma um plano para ter o controle do mundo em suas mãos. O vilão consegue controlar o tempo e vai usar isso para destruir a vida de todos. Os irmãos, então, entram em ação para ajudar sua madrasta nessa grande aventura cheia de perigos e muita tecnologia.

Cecil e Rebecca vão contar com as mias fantásticas armas do planeta, como capa da invisibilidade, jatos supersônicos, luvas mega poderosas e até um cão-robô! O longa conta com as participações especiais de Antonio Banderas, Danny Trejo, Alexa Vega e Daryl Sabara, que participaram dos três primeiros filmes.

Nos Estados Unidos, o filme será exibido com uma nova tecnologia chamada 4D (Aromascope), desenvolvida pelo cineasta Robert Rodriguez especialmente para o filme. Ou seja, o público poderá sentir alguns cheiros que aparecem na tela.

O espectador, na entrada do cinema, vai receber uma cartela com números. À medida que os números surgirem brilhando na tela, a pessoa deverá raspar o número correspondente em sua cartela. Ao fazer isso, o aroma será liberado. E pode ser de bacon, de fruta e coisas não muito agradáveis!

Ao que tudo indica, as exibições no Brasil não vão contar com essa tecnologia! É infelizmente teremos de esperar um pouco mais...

Pequenos Espiões 4 estreia nas salas de cinemas nacionais 4 de novembro de 2011, nos formatos 2D, 3D e.... vamos torcer para que algo mude no meio do caminho e tenhamos por aqui também o 4D. Confira o trailer - e dublado - abaixo.

-> Texto do blog MUNDO ANIMADO.

Notícias da semana: de 10/10 a 16/10

0 comentários
Estreia: Assustando Shrek - Dia 12, a partir de 10h30, na TV Globinho - Para comemorar o Dia das Crianças, a Rede Globo lançará uma programação especial, começanndo na TV Globinho. No curta, Shrek, Fiona, Burro, Gato de Botas e os outros personagens tem o desafio de ficar no sombrio castelo de Lord Farquaad (o vilão baixinho do primeiro filme). Lá, haverá várias histórias de terror e ganhará que ficar mais tempo no castelo.

Estreia: Turma da Mônica em Bruxarias no Aniversário - Dia 12, às 16h, na Rede Globo - E tem mais na TV Global! Desta vez, é mais tarde, às 16h. É um especial da turma da Mônica que terá cerca de 25 minutos e mostra a confusão causada por Tia Nena, que tinha o papel de distribuir convites para a festa de Halloween da Magali, mas deu os convites de uma convenção de monstros para Mônica, Cebolinha e Cascão e o convite da festa da Magali para os monstros! E agora Magali e Tia Nena terão que "catar" a turma.

Maratona de Ben 10 - Dia 12, das 10h às 21h, no Cartoon Network - E tem especial de Dia das Crianças também no Cartoon Network! E melhor: o dia todo e é sobre Ben 10! O Cartoon exibirá 22 episódios da terceira série original, que mostra Ben com 16 anos e famoso, pois seu segredo foi revelado. Às 21h, no Cine Cartoon, haverá o filme em live-action "Ben 10: Invasão Alienígena", dirigido por Alex Winter.

FICI 2011 - A partir do dia 12, às 12h, em Recife - Agora o Festival Internacional de Cinema Infantil chegou em Recife, Pernambuco! No FICI, há vários filmes legais, como Brasil Animado, Os Smurfs, O Rei Leão, Uma Professora Muito Maluquinho, etc. Vale lembrar que o festival só ocorre na rede Cinemark.

Meus Prêmios Nick 2011 - Dia 13, às 20h, na Nickelodeon - A tão aguardada premiação está chegando! No próximo dia 13, às 20h, será divulgado o resultado das categorias de melhor cantor, melhor cantora, melhor banda, twitter do ano, personagem mais engraçado, etc. A apresentação será da banda Restart.

Estreia nos cinemas: Winter, o Golfinho - A partir do dia 15, nos cinemas - Winter é um golfinho fêmea que foi capturado por uma armadilha para caranguejos e perdeu a cauda. Mas por sorte, Winter é salvo pelo menino Sawyer, que o leva para um hospital especial. Lá, ela reaprende a nadar com uma cauda artificial, tendo cada dia, mais força e segurança. O filme é inspirado em um fato real. Em breve, aqui no blog, terá um post completo sobre o filme.

Estreia: Jelly Jamm

0 comentários
Hoje tem novo desenho na área! Jelly Jamm é o mais novo desenho do Discovery Kids, que estreia hoje, às 14h. Vamos conhecer Bello, Ongo, Rita, Mina e Goomo. Eles só tem a aparência em comum, pois o resto... cada um tem sua personalidade. Isso ajuda eles a descobrirem novas e divertidas experiências.

A cada aventura, eles tem opiniões diferentes e, juntos, formam uma grande ideia, crescendo cada dia mais e aprendendo. A história se passa em um planeta bem distante e cheio de crateras. E além disso, o telespectador pode "interagir" com o desenho, ajudando os personagens, brincando, etc. A animação é espanhola.

8 de outubro de 2011

Estreia: Toy Story 3

0 comentários
Eba! Hoje tem Toy Story 3, às 22h, no HBO. Vamos ver o (possível) último filme da saga, que conta a história de brinquedos que ganham vida quando os humanos não estão presentes e aprontam todas.

Na última história, Andy tem 17 anos e está prestes a entrar na faculade. Mas os brinquedos de Andy sofrem com um pequeno engano e vão parar na creche. Woody (Tom Hanks), consegue fugir de lá, mas os outros brinquedos ficam e sofrem nas mãos de Lotso, um urso sabor cereja que de fofo só tem o pelo!

Woody volta e salva seus amigos, mas, mesmo assim, eles ainda tem uma prova de fogo: o que Andy vai fazer com eles? No final, a dupla de amigos, Woody e Buzz Lightyear (Tim Allen), conseguem ter um final feliz.

Lançado em 2010, o filme ganhou o Oscar 2011 de Melhor Filme de Animação.

7 de outubro de 2011

Estreia nos cinemas: O Zelador Animal

0 comentários
No tempo que os animais falavam, como sabem todas as crianças, as histórias eram mais divertidas que nos dias de hoje. Talvez por isso os bichos tenham feito um pacto de silêncio, possivelmente para protestar contra os roteiristas de Hollywood, que encontram muita dificuldade em criar boas situações com elencos animais para lá de simpáticos.

O zelador animal, que é uma comédia totalmente infantil (tanto que está sendo lançada no Brasil apenas em cópias dubladas), é o exemplo mais recente da falta de criatividade dos estúdios. Aqui, o diretor Frank Coraci tentou misturar ingredientes de comédia romântica com humor de prézinho e se deu mal. A história romântica é muito previsível e as situações engraçadas proporcionadas pelos animais podem ser contadas nos dedos de uma mão.

O zelador animal é Griffin (Kevin James), um gordinho de bom coração, que trabalha em um zoológico, apaixonado por Stephanie (Leslie Bibb). Na cena inicial, ele a pede em casamento com uma estratégia brego-romântica, deixando um bilhete em uma garrafa na praia, como se fosse o pedido de socorro de um náufrago. A negativa da moça é fulminante e parte o coração do namorado apaixonado.

Cinco anos depois, passamos a acompanhá-lo no zoológico, trabalhando com a veterinária Kate (a bela Rosário Dawson). Ele cuida da limpeza dos ambientes e jaulas em que os animais vivem e de sua alimentação. São esses silenciosos moradores do zôo os únicos ouvintes de suas lamentações amorosas.

A vida segue seu curso até o dia do casamento de seu irmão, um bem-sucedido proprietário de uma loja de carros de luxo. Sem que Griffin soubesse, a noiva convida Setephanie para a festa. O reencontro com a ex deixa o pobre zelador ainda mais infeliz.

Preocupados com o ânimo do amigo, os animais fazem uma assembléia e decidem ajudá-lo a reconquistar a antiga namorada. Só que anunciam a decisão de viva-voz. A surpresa do zelador com essa capacidade vocal dos bichos é a deixa para uma participação mais intensa desses personagens na história. Só que não funciona. Na versão original, eles são dublados por atores conhecidos, como Adam Sandler, Sylvester Stallone, Nick Nolte e Cher (na versão dublada, o humorista Marcelo Adnet faz a voz de cinco animais).

Claro que as dicas dos bichos não podem dar certo. Os lobos, por exemplo, o ensinam a marcar território, e a cena de Griffin fazendo xixi num vaso de plantas de um restaurante é constrangedora.

O zelador pede também ajuda à amiga veterinária, que concorda em acompanhá-lo à festa só para provocar ciúmes na loira. Mas, quando Kate aparece em vestido de noite, sem o uniforme do zoológico, Griffin perde a fala. A partir daí, até o bicho mais burro do zôo sabe o que vai acontecer. Mas eles renovaram o pacto de silêncio para não estragar a surpresa.

-> Texto de Luiz Vita, do site CineWeb.

Estreia nos cinemas: Uma Professora Muito Maluquinha

0 comentários
E finalmente chegou aos cinemas um filme brasileiro para toda a criançada se deliciar! Sim, um filme brasileiro para toda a criançada! O filme é Uma Professora Muito Maluquinha, inspirado no livro de Ziraldo (que faz uma participação especial no filme).

Vamos conhecer Catarina Roque, mas conhecida como Cate. Ela, quando criança, foi enviada para a capital para estudar. Então ela decide voltar para sua cidadezinha natal e dar aulas na escola primária. Os alunos adoram as aulas dela, pois quase não há dever de casa, os textos que eles leem são quadrinhos e eles tem vários passeios (como ir ao cinema).

Paola Oliveira é Cate, a professora maluquinha. No elenco, também há Chico Anysio, Max Fercondini, Joaquim Lopes e Cláudia Ventura. O filme já tem um tempo de produção... foi produzido em 2009 e em 2010! A direção é de André Alves Pinto e César Rodrigues. O filme foi produzido com apoio da Globo Filmes.

Gabriel Hansen

Veja abaixo uma entrevista com Paola Oliveira, feita por Débora Zanelato, uma amiga, repórter da Revista Recreio:

6 de outubro de 2011

Alpha & Omega e Tintim chegaram mais tarde aqui!

0 comentários
Notícias ruins, bem ruins! Alpha & Omega, que tinha previsão para estrear dia 28 de outubro aqui nas telonas brasileiras, vai atrasar um pouco. Tem previsão só pra chegar em janeiro do ano que vem (se bem que passa rápido!). A animação que foi lançada há mais de 1 anos nos EUA, só está enrolando pra chegar aqui!

Dirigido por Ben Gluck (Irmão Urso 2), o filme vai ter vozes de Christina Ricci, Danny Glover, Justin Long, Hayden Panettiere, Dennis Hopper e Larry Mille. Você vai conhecer Kate e Humphrey, dois lobos de famílias rivais que são caçados juntos e vão para no outro lado do país. Para se salvarem, vão ter que se unir e descobrir várias semelhanças.

Outra notícia ruim é também o adiamento do filme As Aventuras de Tintim. Ele estava previsto para estrear dia 11 de novembro desse ano, mas agora só vai chegar dia 20 de janeiro do ano que vem! A notícia boa é que assim haverá vários filmes bons nas férias.

O aventureiro Tintim compra para o amigo Haddock um modelo de um galeão antigo, que, por coincidência, era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado e a casa de Tintim é toda revirada.

Enquanto isso, o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra seu encontro no Caribe com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura seu navio, para o qual transfere os tesouros que havia pilhado. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo.

Divide o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintim e seus amigos decidem buscar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de driblar uma perigosa quadrilha.

-> Parte do texto do blog MUNDO ANIMADO.

RELEMBRE: Steve Jobs

0 comentários
Nem preciso contar o que o mundo presenciou há 24 horas atrás... Devido ao falecimento de Steve Jobs, o quadro relembre está com uma edição especial. Para ser mais preciso, vai ser uma homenagem a Steven Paul Jobs, o principal acionista da Pixar e ex-presidente da Apple, a empresa que revolucionou o mundo.

Não conheço muito a história dele, mas retirei um texto bonito de um site falando tudo sobre Steve Jobs. O texto é do site da VEJA, com um autor desconhecido:

"Steve Jobs – o gênio da tecnologia responsável por revolucionar ao menos três segmentos da indústria (computação pessoal, música, e telefonia) e inovar outra (animação para filmes) – morreu nesta quarta-feira, aos 56 anos de idade. Ex-CEO e força criativa por trás da Apple, ele lutava desde 2003 contra um câncer raro no pâncreas, que o levou a deixar, em agosto, a direção da companhia que ele fundou em 1976 e ajudou a transformar em uma das mais valiosas do planeta. Jobs deixa a mulher, Laurene, e quatro filhos – três mulheres e um homem.

A família de Jobs se manifestou publicamente, mas pediu privacidade. "Ele morreu hoje, pacificamente, cercado por sua família... Nós sabemos que muitos de vocês sentirão a perda conosco, porém, pedimos respeito e privacidade durante esta hora de dor."

No site da Apple, uma nota faz uma homenagem a Jobs: "A Apple perdeu um gênio visionário e criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles que tiveram o prazer de conhecer e trabalhar com Steve perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma companhia que somente ele pôde erguer e seu espírito será para sempre a essência da Apple".

Jobs protagonizou uma das sagas mais fascinantes de nosso tempo, uma aventura digna de filme. Reúne drama familiar, construção de um império, traição empresarial, superação e, sim, romance. Colocado para adoção logo após o nascimento, o menino nascido em São Francisco, na Califórnia, foi acolhido por uma família simples com a condição de que pudesse cursar a universidade. Uma vez lá, o jovem Steven Paul abandonou os estudos, trocando a graduação promissora por um incerto curso de caligrafia e uma viagem mística pela Índia. De volta aos Estados Unidos, inventou na garagem dos pais, ao lado de um amigo, Steve Wozniak, o que viria a ser o primeiro computador pessoal do mundo. Aos 20 anos, a dupla fundou a Apple. Três anos depois, acumulava 100 milhões de dólares. Aos 30, Jobs foi expulso da companhia pelo homem que ele mesmo contratara, John Sculley. Fora da "maçã", fundou outra empresa de computadores e comprou, do cineasta George Lucas, uma produtora de animações, a Pixar, por 10 milhões de dólares – 11 anos depois, a empresa seria vendida por 7 bilhões de dólares com filmes como Toy Story no currículo. Aos 42, Jobs foi convocado de volta à Apple para salvar a empresa da falência. Nos anos seguintes, lançou o iPod, iniciando a revolução no mercado de distribuição de música, o iPhone, catapultando o setor de smartphones, e o iPad, promovendo movimentação no setor editorial. Ao final do ciclo, a Apple chegou a ocupar o posto de empresa mais valorizada do planeta, avaliada em cerca de 350 bilhões de dólares. A última década de vida, talvez a mais frutífera, foi marcada também pela batalha contra o câncer no pâncreas. Uma trajetória de tirar o fôlego.

Jobs não criou tudo sozinho, é claro, mas não há dúvidas de que seu espírito – exigente e inventivo – foi decisivo para moldar a tecnologia que chegou às mãos do consumidor no último quarto de século. Foi ele, por exemplo, quem insistiu com Wozniak na ideia de levar o Apple I, primeiro computador pessoal, ao grande público. Foi dele também a decisão de abandonar, no início da década passada, o desenvolvimento do tablet e, em seu lugar, abraçar o projeto que desaguaria no iPhone, aparelho que de fato apresentou ao mundo o celular inteligente (o tablet ficaria para depois).

Wozniak, o amigo e cofundador da Apple, concorda com todos os talentos atribuídos a Jobs – apurado senso estético, capacidade de liderar, visão de mercado, poder de comunicação... Mas aponta um que, a seu ver, distancia o ex-CEO da esmagadora maioria dos líderes empresariais e também da maior parte dos mortais: "Ele sabe o que as pessoas querem ver nos produtos e também o que não querem. É um entendimento total do que motiva o ser humano.

O nome de Jobs está presente em nada menos do que 313 patentes, que tratam de invenções, usadas em produtos como desktops, iPods, iPhones e iPads. Até alguns itens de decoração utilizados nas lojas da Apple foram registrados pelo ex-CEO. As patentes se referem a tecnologia, funcionalidades e também ao design dos aparelhos, um aspecto essencial para Jobs. "Design não é apenas a aparência de um produto. Design é como ele funciona." Várias vezes, ele deixou claro seu interesse pela zona de contato entre técnica e design e sua admiração pelo renascentista Leonardo Da Vinci (1452-1519), o mestre que pintou aMonalisa e esboçou um protótipo do helicóptero.

"Steve Jobs é o Henry Ford da tecnologia", aposta Leander Kahney, autor do livro A Cabeça de Steve Jobs, que procura dissecar o método do americano. "Ele é o maior inovador na indústria da tecnologia voltada ao consumidor." Carmine Gallo, colunista da revista Businessweek, complementa a comparação: "Ele mudou totalmente o modo como interagimos com equipamentos digitais. Se não fosse por Jobs, ainda estaríamos digitando linhas de comando, em linguagem de máquina." Perfeccionista, Jobs criou produtos de uso simples, mas com aparência sofisticada, que mexeram com o imaginário de seus consumidores, criando uma legião de fãs da Apple.

Tanta exigência teve seu preço. Jobs passou a ser conhecido como um chefe implacável, que podia demitir um funcionário no elevador caso ele não tivesse na ponta da língua resposta sobre um produto em desenvolvimento na companhia. Em outras situações de trabalho, era comum que os colaboradores fossem interrompidos logo que pronunciavam as primeiras palavras de um raciocínio: "Já entendi. Mas o que penso sobre esse assunto é o seguinte..."

O executivo não era surdo às críticas, e chegou a explicar suas razões. "Algumas pessoas não estão acostumadas com um ambiente onde se espera excelência", disse certa vez. Em outra oportunidade, mostrou o peso de ser líder: "É doloroso trabalhar com algumas pessoas que não as melhores do mundo e precisar livrar-se delas. Mas constatei que minha função, às vezes, consiste exatamente nisso: descartar algumas pessoas que não correspondem às expectativas." A melhor autodefinição, contudo, talvez seja a seguinte: "Meu trabalho não é ser fácil com as pessoas. Meu trabalho é torná-las melhores."

"Steve nunca permitiu que a Apple fizesse produtos apenas razoáveis, nem mesmo bons: ele só aceitava os excelentes", afirma Wozniak, o amigo de juventude com quem Jobs criou o primeiro computador pessoal. Até mesmo rivais reconheceram a estatura do executivo não apenas na condução dos negócios da Apple, mas também seu carisma para liderar e motivar sua equipe e cativar consumidores. Foi o caso de Bill Gates, o fundador da gigante de software Microsoft: "Ao pensar em líderes que conseguem inspirar seus funcionários, Steve Jobs é o melhor que já conheci. Ele acredita na excelência de seus produtos e é capaz de comunicar isso."

Sem seu principal criador, a Apple caminhará sob comando de Tim Cook, antigo chefe de operações da companhia, que assumiu o cargo de CEO no final de agosto. Um dia depois do afastamento de Jobs, as ações da companhia caíram cerca de 2%, exprimindo a preocupação dos investidores com o futuro da companhia. "Em curto prazo, contudo, não vemos nenhum impacto que possa prejudicar a Apple. São oscilações normais de mercado", avalia Bruno Freitas, analista de mercado do grupo IDC.

O conforto é fruto de uma tática quase imperceptível adotada pelo cérebro da empresa: o treino das lideranças da companhia. Nos lançamentos da marca nos últimos anos, por exemplo, Jobs dividia as apresentações: ele mostrava as novidades e deixava as explicações técnicas para os especialistas. Além disso, em 2008, foi criada a Apple University, com o objetivo de ensinar os empregados da empresa a "pensar como Steve Jobs" e a tomar decisões como ele. A idéia era impregnar nos executivos o "jeito Steve Jobs de ser".

"Não há dúvidas de que, sem ele, não haveria Apple. Mas a questão é que ele criou um time e uma série de processos pensando no sucesso", diz Carolina Milanesi, analista do Gartner, grupo especializado em análise de mercado. Freitas completa: "Podemos falar que a Apple absorveu o DNA de Steve Jobs. Por isso, ela pode continuar bem, mesmo sem ele no comando."

Só o futuro poderá dizer se o atual e os novos dirigentes da empresa manterão o vigor de Jobs. É improvável que outro profissional reúna os mesmos talentos dele. Mas é imprescindível que seus líderes nutram pela companhia – e por tudo o que ela representa – o mesmo sentimento alimentado por seu criador: "Foi como a primeira paixão", disse Jobs certa vez sobre a Apple."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...