8 de janeiro de 2012

Estreia nos cinemas: Alvin e os Esquilos 3

Para a alegria de uma legião de fãs mirins e desespero de muitos pais arrastados para o cinema, o sexteto de roedores está de volta às telas com Alvin e os Esquilos 3, que estreia nessa sexta apenas na versão dublada. A trama envolve os mesmos ingredientes dos filmes anteriores. Afinal, time que está ganhando não se muda.

Alvin (dublado por Fabio Lucindo) e seus irmãos Simon (Wendel Bezerra) e Theodore (Rodrigo Andreatto) são uma banda de sucesso, o que proporciona muito conforto para seu dono, Dave (Jason Lee). A ponto de poder levar para uma viagem de navio não apenas o trio como também suas amiguinhas, igualmente esquilos: Eleanor (Fernanda Bulalra), Jeanette (Tatiane Keplmair) e Brittany (Eleonora Prado).

A boa notícia é que em Alvin e os Esquilos 3 há menos cantoria estridente – ouvidos agradecem. Já as estrepolias de Alvin e sua trupe não mudam muito. Eles se apoderam do cruzeiro de luxo e o transformam em seu quintal. Até o momento em que o grupo todo – junto com Dave e o ex-empresário ganancioso Ira (David Cross) – acaba numa ilha que parecia deserta.

A entrada de Zoe (a comediante Jenny Slate) traz ao filme um humor um pouco mais adulto, sem perder de vista que este é um entretenimento-família. Isolada na ilha há vários anos, a garota é uma paródia do personagem de Tom Hanks em “Náufrago”. Ao invés de uma única bola como amigo, ela tem várias, de diversos tamanhos.

Passando longe de qualquer complexidade, as peripécias são meras desculpas para Alvin e a esquilada brilhar, cantar e dar algumas lições de vida para o público infantil. A desobediência e suas consequências até fazem lembrar o desenho Fievel- cujo público hoje tem idade para levar seus filhos ao cinema.

->Texto de Alysson Oliveira, do site CineWeb.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...