4 de agosto de 2011

Estreia nos cinemas: Os Smurfs - o filme

Um dos filmes mais aguardados do ano chegou: os Smurfs! O filme já alcançou mais de R$ 46.000.000,00 nos EUA e no Canadá, só na primeira semana, ou seja, um grande sucesso. É de grande expectativa que o sucesso se repita aqui no Brasil.

Os smurfs são pequenas criaturas azuis que vivem em um lugar super-feliz que nunca ninguém descobriu. Gargamel é o vilão da história: ele, no início, queria "apenas" comer os smurfs. Agora ele quer seis smurfs, no mínimo, para criar ouro.

Já no filme, a história continua com o mesmo enredo: Gargamel está atrás dos smurfs! Mas, desta vez, Gargamel descobre a vila que essas pequenas criaturas azuis moram. E agora? Eles fogem e vão parar no Central Park, em Nova York! Lá, eles conhecem um casal de humanos que ajudam os Smurfs à fugirem de Gargamel e voltar para sua vila.

Curiosidade: o título original dos Smurfs, quando Peyo criou, era "Les Schtroumpfs" (Estranho, né?). Ainda bem que virou Os Smurfs! Agora conheça os personagens:

Papai Smurf - É o chefe e o segundo mais velho da vila dos Smurfs (só perde para o Vovô Smurf, que tem mais de 500 anos!). Ele sabe fazer várias poções e feitiços bem melhores que Gargamel.

Gênio - Aprendiz do Papai Smurf, ele é super-inteligente e um grande inventor. É também um dos mais chatos, pois vive corrigindo os erros dos outros. Também é o único smurf que usa óculos.

Smurfette - Invenção de Gargamel, Smurfette era do mal. A missão dela era atrair os smurfs para uma armadilha, mas decidiu ficar com os smurfs, traindo seu criador. Ela é a única mulher da turma.

Desastrado - É o smurf mais atrapalhado! Nada dá certo com ele! Ele sempre fica tropeçando e deixando alguns rastros pelo caminho, mas mesmo assim não perde o humor. O sonho dele é ser um herói.

Ranzinza - Ele odeia tudo, tudinho mesmo! Ele discorda de todos, até quando um smurf tem uma ideia brilhante para despistar Gargamel e seu gato. Ou seja, nunca nada está bom para esse smurf.

Arrojado - No desenho animado, ele não existia e só foi inventado para o filme. É bem corajoso e destemido. Quando os outros smurfs estão em perigo, ele é o primeiro a tentar resolver a situação.

Depois de conhecer as criaturas azuis, agora você vai conhecer o elenco humano. A direção é de Raja Gosnell. Neil Patrick Harris, Jayma Mays e Hank Azaria também estão no elenco. O criador dessas criaturas azuis é o cartunista belga Peyo.

Não se esqueça, a partir do dia 5 de agosto, os Smurfs estarão em todos os cinemas brasileiros e em 3D!

Gabriel Hansen

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...