20 de julho de 2012

Estreia nos cinemas: Valente


Mais um ano se passou e eu estou aqui de novo falando sobre mais um filme da Disney Pixar. Vou jogar fora as críticas de outros por que, pra mim, cada um tem sua opinião. Na minha, esse filme é muito, muito bom! Você se apaixona por Merida e pelos seus cabelos crespos.

Não vou fazer spoiler, mas não vou ficar calado. Pra começar, vou falar do começo. Bem no começo mesmo, pois primeiro vou falar do curta que vem antes do filme: La Luna. Até o último minuto você não entende o propósito dessa família. Mas no final, tudo fica claro. Um curta bem bonito. Vale a pena

Agora vamos falar do principal: VALENTE! Quando eu vi logo o início, fiquei com mais vontade de ver o filme. Não sei como descrever qual é parte mais empolgante... a heroína Merida, o seu belo cabelo vermelho, a música, as paisagens ou tudo isso junto.

Com piadas boas e cenas rápidas, você fica admirado pela obra dos diretores Brenda Chapman e Mark Andrews. Vale lembrar que nos mais de 25 anos de Pixar, o estúdio nunca fez um filme com uma protagonista do sexo feminino. Mais um motivo para Valente ser tão aguardado pelos fãs e pelos próprios funcionários da Pixar.

Voltando a crítica, o filme mostra que Merida não está feliz com a tradição de ter que se casar com um dos filhos dos lordes amigos do seu reino, pois todos são... ridículos, no mínimo. Mas sua mãe acha que é o melhor para ela. O clima pega fogo quando ela compete pela própria mão e consegue ganhar dos três no arco e flecha.

Com raiva e tristeza ao mesmo tempo, Merida encontra uma bruxa muito engraçada que faz um feitiço que vai causar um caos na sua família e no seu reino. Agora ela tem que reverter o feitiço e lutar contra o misterioso Mor'du, que não é apenas um urso e que vem assombrando seu reino a muito tempo.

Logo que você sai do filme se sente valente igual a heroína. Mas eu percebi que esse filme não é feito para crianças, como Carros 2. Tem cenas escuras e misteriosas. A Pixar aposta, nesse filme, nos adolescentes e pais, mostrando a relação instável dos dois lados.

A ficha do filme tem dois diretores devido a saída de Brenda Chapman do projeto em 2010, alegando "desacordos". Foi substituida por Mark Andrews. Na dublagem, a atriz escocesa Kelly MacDonald emprestará a voz para Merida.

Show de bola! Leve seu amigos e familiares e curta o escurinho do cinema com essa bela animação.

Gabriel Hansen

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...