30 de dezembro de 2011

Pica-Pau nas telonas

0 comentários
Há, mais ou menos, um mês, foi divulgado uma informação de um possível filme do Pica-Pau nos cinemas. E ele vai ter seu próprio filme só depois de 71 anos de criação. Uma das poucas vezes que ele apareceu nos cinemas, foi no filme Uma Cilada para Roger Rabbit.

Dizem que a Universal é quem vai produzir o filme. Vale lembrar que ela é que fez o filme de sucesso Meu Malvado Favorito. A ideia será que o personagem se modernize, possivelmente criando uma franquia cinematográfica.

É possível que John Altshuler e Dave Krinsky sejam os roteiristas do novo filme. Eles que escreveram a série O Rei do Pedaço e o longa-metragem dos Jetsons (que ainda é inédito). Mas ainda é apenas uma informação que não se sabe se é verdadeira!

Provavelmente o filme será em computação gráfica 3D, igual a Os Smurfs, Garfield, Scooby-Doo, Zé Colmeia e outros. A data de lançamento ainda não foi definida (mas tomara que não demore pra chegar aqui, no Brasil!).

O Pica-Pau nasceu, em 1940, como figurante de Andy Panda, no episódio chamado de Knock Knock. Mesmo tão famoso nas décadas de 1940 e 1950, ele só ganhou seu próprio show em 3 de outubro de 1957. E até hoje ele faz sucesso, mesmo tendo várias versões. A última foi produzida de 1999 a 2003.

29 de dezembro de 2011

ParaNorman com novo pôster

0 comentários
Depois de Frankenweenie, mais um filme com um toque de terror e stop-motion (mas legal) está chegando: ParaNorman. Vale lembrar que vários filmes de botar medo foram produzidos com a velha massinha e stop motion: O Estranho Mundo de Jack, Coraline e o Mundo Secreto, A Noiva Cadáver.

O filme conta a história de Norman, um menino que fala com os mortos. E ele precisará desse poder, pois sua cidade foi invadida por zumbis e ele é o único que pode salvá-la. Além de encarar zumbis, o menino também vai encarar fantasmas, bruxas e adultos idiotas. Será que Norman conseguirá tirar uma maldição que sua cidade leva a séculos?

A animação está sendo feita pela Laika Entertainment em parceria com a Focus Features (as duas fizeram A Noiva Cadáver). A direção é de Chris Butler e Sam Fell. O filme tem estreia prevista para 17 de agosto de 2012. Veja o pôster.

28 de dezembro de 2011

Frankenweenie com novas imagens

0 comentários
Novas imagens de Frankenweenie foram divulgadas pela Walt Disney Pictures. O filme, que é feito em stop-motion (foto por foto), tem direção de Tim Burton (de Alice no país das Maravilhas e O Estranho Mundo de Jack). Esse novo longa é inspirado em um antigo curta, lançado em 1984, dirigido também por ele, chamado Frankenweenie também.

No novo filme e no antigo curta, vemos a história de Victor, um menino que amava seu cachorro Sparky. Mas o cãozinho foi atropelado e, Victor, que não parava de chorar a morte do cão, resolve procurar um livro para aprender como a "ressucitar" seu cãozinho. Quando ele descobre a obra "Frankenstein", ele fica tão excitado que faz o que queria!

No início, ele esconde Sparky, mas com o tempo, Sparky acaba saindo pelas ruas e todos seus vizinhos acham que o cão-zumbi é um monstro. O filme será em preto em branco, deixando um toque de terror. Winona Ryder, Martin Landau, Martin Short e Catherine O'Hara estão no elenco.

O filme tem previsão para estreiar nos cinemas, no dia 9 de março do ano que vem. Veja as imagens.



Turma de Madagascar está de volta em 2012!

0 comentários
A DreamWorks (que não para de lançar filmes!) já tem um novo longa com trailer: Madagascar 3 - Os Procurados. Ele estreia ano que vem e, o trailer, está superdivertido com a nova aventura de Alex, Gloria, Marty e Melman.

Desta vez, eles vão parar a Europa e estão sendo perseguidos por uma guarda com um pinta de exibida. Para se "camuflarem" no velho continente, eles tem a ideia de ficarem em um circo viajante, que, assim, quem sabe, eles cheguem de volta a grande maçã!

Veja o trailer do filme, que tem a estreia prevista para 8 de junho de 2012.

25 de dezembro de 2011

Os 10 melhores filmes de animação que eu vi em 2011

0 comentários
Pois é... Mais um ano está chegando ao fim... Então nada melhor que lembrar as melhores animações que eu vi em 2011!

1- Enrolados - Rapunzel quer explorar um mundo que ela nunca conheceu, pois ficava presa em uma torre. Ela acaba encontrando sua família e um amor em uma jornada para ver as "lanternas voadoras", que apareciam todo o ano, no aniversário dela.

2- Gnomeu e Julieta - Inspirado na obra de Shakespeare, o filme mostra a junção de duas famílias tradicionais e inimigas uma das outras pelo amor de dois jovens, Gnomeu e Julieta. Ao contrário da história original, esse filme tem um final feliz.

3- Gato de Botas - O lendário Gato de Botas mostra sua história antes de conhecer Shrek, seu amigo. Ele quer roubar a gansa dos ovos de ouro e, para isso, precisa da ajuda de Humpty Dumpty e Kitty Patamansa. Mas eles acabam salvando o dia!

4- Happy Feet 2: O Pinguim - Erik não quer dançar igual a Mano e quer descobrir uma habilidade. Além disso, a nação pinguim corre grande perigo devido ao aquecimento global. Mas todos terão que dançar (inclusive Erik) para salvar toda a pinguinzada.

5- Carros 2 - Relâmpago McQueen vai participar de uma corrida mundial e Mate acaba conhecendo espiões britânicos. E para salvar toda a corrida mundial, Mate terá que investigar e lutar contra os "tranqueiras".

6- Kung Fu Panda 2 - Po agora já é um ninja e agora está preparado para vários desafios, mas um pavão do mal quer destruí-lo, igual como fez com sua família. E o pavão tem uma arma secreta: um super canhão! Mas com a ajuda dos 5 amigos, ele vai conseguir.

7- Rio - Blu é a último macho da sua espécie de arara e para salvar sua espécie, ele foi levado para o Rio de Janeiro para ter filhotes com a arara Jade. Mas antes disso acontecer, eles teram de que enfrentar vários desafios, com a ajuda de novos amigos.

8- Os Smurfs - Papai Smurf, Smurfette, Arrojado, Gênio, Desastrado e Ranzinza vão parar em NY! Eles conhecem um casal que os ajudaram a escapar de Gargamel e seu gato Cruel. Os smurfs também deixaram o casal de humanos mais unidos...

9- Rango - O camaleão Rango é um bicho de estimação que tem o sonho de ser ator. Mas numa viagem, seus donos acabam deixando-o no meio do caminho. Então ele conhece uma cidade estilo velho-oeste, onde vai viver várias aventuras.

10- Operação Presente - Arthur é o primogênito de Noel e é o único que ainda tem o espírito de Natal. Mas uma menininha ficou sem o presente de Natal e, por isso, Arthur e Vovô Noel vão cruzar o mundo para chegar até a menina e entregar o presente.

Estreia nos cinemas: Gato de Botas

0 comentários
A lembrança mais forte que muita gente tem de Shrek 2 (2004), é a do felino de olhos grandes e melancólicos fazendo cara de coitado e segurando seu chapéu todo encolhido quando queria convencer alguém. Ele, claro, é o Gato de Botas que, finalmente, ganha um filme só seu, que chega aos cinemas brasileiros em cópias dubladas e legendadas – ambos nas versões convencional e 3D.

O personagem criado pelo francês Charles Perrault, no século XVII, ganha uma nova roupagem nessa história que combina vários contos de fada com resultado um tanto desigual – favorecendo mais o protagonista, por razões óbvias, e transformando num chato quase insuportável o ovo Humpty Dumpty .

O roteirista Tom Wheeler mistura tudo – gato, ovo, feijões mágicos, gansa dos ovos de ouro – e cria uma história um tanto estranha. O Gato (voz de Antonio Banderas, na versão original) é um fora-da-lei mexicano, cheio de charme e mais cheio ainda de si, criado num orfanato. Seu plano no momento é roubar os feijões mágicos de Jack (Billy Bob Thornton) e Jill (Amy Sedaris), subir ao castelo do gigante nas nuvens e roubar alguns ovos de ouro.

No meio do caminho, conhece Kitty Pata-Mansa (Salma Hayek), outra gata fora-da-lei com o mesmo objetivo, que acaba levando-o ao seu chefe, o misterioso ovo Humpty Dumpty (Zach Galifianakis). Entra um flashback – um tanto longo – sobre a infância do gato e do ovo que se conheceram no orfanato, onde se tornaram amigos e depois brigaram, tornando-se inimigos.

Humpty Dumpty é, a priori, um personagem dividido por conflitos internos, transitando entre o bem e o mal. Ele é amigo do Gato, ama-o como irmão, mas, ao mesmo tempo, é seu rival e o odeia por ter sido abandonado no passado. Seria um personagem interessante, mas, por seu desenvolvimento no roteiro, torna-se o chato de plantão.

O Gato, Kitty e seus amigos bichanos garantem uma boa dose de charme para o filme, cujo colorido vibra no 3D eficiente. A história da dupla felina segue linhas convencionais – rivais que se unem para um bem comum e acabam se apaixonando. O sotaque espanhol do personagem remete ao Zorro – mas isso é só um detalhe numa história em que um gato é irmão adotivo de um ovo e todos levam isso numa boa.

Dirigido por Chris Miller (Shrek Terceiro), Gato de botas não tem nenhuma ligação direta com os filmes do ogro. O bichano ganha seu próprio filme, que se sustenta por si próprio. Não é tão bom quanto o primeiro Shrek, mas também é melhor do que suas sequências.

->Texto de Alysson Oliveira, do site CineWeb.

2 de dezembro de 2011

Estreia nos cinemas: Operação Presente

0 comentários
Em uma sociedade que o Natal lembra dinheiro, vendas e outras coisas, mais um filme lembra o verdadeiro espírito natalino. Operação Presente é o nome do filme, que, parece um tema de vários outros filmes e blá, blá, blá... Mas esse tem humor, diversão e aventura!

Arthur é o personagem principal (Sim, é o que você leu, não é o Papai Noel). Ele é o filho mais novo do Bom Velhinho e, por isso, não tem direito ao cargo. Steve, o primogênito, só pensa em entregar os presentes e coordenar os duendes.

Vovô Noel, que já foi Papai Noel, mas se aposentou, vive reclamando que o Natal, atualmente, não é a mesma coisa que antigamente (E ele tem razão!). Mas em um Natal, Papai Noel esqueceu "apenas" uma criança no mundo inteiro e, para que o Natal dessa criança não vire um trauma, Arthur e Vovô Noel vão atrás dela.

Eles pegam um trenó mais com as renas (que Arthur nem conhecia, já que o atual trenó era parecido com uma nave espacial) e vão cruzar o mundo com o presente tão aguardado pela criança. Vai ser muita diversão pra todas as idades!

Com a direção de Sarah Smith, o filme tem no elenco, James McAvoy, de Gnomeu e Julieta, que fará a voz o Arthur; Hugh Laurie, da série House, que emprestará sua voz para o filho mais velho do Noel, Steve; Jim Broadbent fará a voz do Papai Noel. Já o divertido Vovô Noel tem a voz de Bill Nighy.

Gabriel Hansen

Estreia nos cinemas: Os Muppets

0 comentários
Seja lá quem for que teve a brilhante ideia de ressuscitar os Muppets, merece todos os aplausos do mundo – especialmente porque o novo filme da trupe de bonecos é diversão do começo ao fim. E, a melhor notícia, não apenas para adultos.

Há um inegável senso de nostalgia no longa Os Muppets, dirigido por James Bobin – mas o resultado não é melancólico. Olha para o passado, mas não se esquece do presente e do futuro, ou seja, das crianças de hoje e da possibilidade de uma franquia que pode, novamente, durar anos. O filme circula em cópias dubladas e legendadas.

Quem via os Muppets décadas atrás na televisão e em alguns filmes vai reencontrar o humor ingênuo, que, por isso mesmo, é capaz de fazer rir. Os personagens criados por Jim Henson, aliás, são como crianças, com suas tiradas despidas de ironia ou cinismo. Combinado a isso está o despojamento deste longa, em que os personagens não apenas riem de si mesmos, mas também do filme. O único senão desta nova versão é que o sapo conhecido no Brasil como Caco agora atende aqui também pelo nome original, Kermit. Pura bobagem globalizada e desnecessária.

O roteiro é assinado por Jason Segel (Professora sem classe), que também atua no filme, como irmão de Walter, que seria um Muppet mas, como vive com seu irmão humano, é uma figurinha meio perdida no limbo do existencialismo. Mas isso pouco importa, porque ele é o fã número 1 dos Muppets e fica bastante deprimido quando viaja com o irmão e a noiva deste, Mary (Amy Adams, que há muito não se via tão meiga e engraçada), para a Califórnia, onde pretende visitar o teatro e os estúdios de seus ídolos.

Quando se descobre que a trupe não existe mais, resolvem procurar o sapo e sugerir uma reunião. Isso vem a calhar, porque um barão do petróleo (malevolamente interpretado por Chris Cooper) quer derrubar o teatro, pois há algo de muito precioso em seu subsolo. Para salvar o palco onde foram famosos, os Muppets devem se unir e fazer um Teleton, para arrecadar dinheiro.

A história, claro, é bem simples, mas dessa simplicidade Bobin e companhia conseguem tirar algumas lições de vida – nada didaticamente chato ou panfletário como Happy Feet 2 – e muitas risadas.

O reencontro de alguns personagens é memorável. O urso piadista Fozzie trabalha num show de segunda, que imita os verdadeiros Muppets. Já Miss Piggy tem a posição que merece: é a editora da revista Vogue francesa. Isso, aliás, resulta num dos melhores momentos do filme: sua secretária é vivida por Emily Blunt, praticamente repetindo seu papel em O diabo veste Prada. O elenco também inclui Jack Black, Zach Galifianakis, Selena Gomez e Whoopi Goldberg.

Longe dos efeitos digitais que entulham o cinema infantil, Os Muppets é divertimento retrô que encontra diálogo com adultos e crianças – não necessariamente pelos mesmos motivos. A trilha sonora, diga-se de passagem, está longe do que se esperaria de um filme infantil, com versões para músicas de Paul Simon, Nirvana e Jefferson Starship – mas, e daí, os Muppets nunca foram convencionais mesmo.

-> Texto de Alysson Oliveira, do site CineWeb.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...