O zelador animal, que é uma comédia totalmente infantil (tanto que está sendo lançada no Brasil apenas em cópias dubladas), é o exemplo mais recente da falta de criatividade dos estúdios. Aqui, o diretor Frank Coraci tentou misturar ingredientes de comédia romântica com humor de prézinho e se deu mal. A história romântica é muito previsível e as situações engraçadas proporcionadas pelos animais podem ser contadas nos dedos de uma mão.
O zelador animal é Griffin (Kevin James), um gordinho de bom coração, que trabalha em um zoológico, apaixonado por Stephanie (Leslie Bibb). Na cena inicial, ele a pede em casamento com uma estratégia brego-romântica, deixando um bilhete em uma garrafa na praia, como se fosse o pedido de socorro de um náufrago. A negativa da moça é fulminante e parte o coração do namorado apaixonado.
Cinco anos depois, passamos a acompanhá-lo no zoológico, trabalhando com a veterinária Kate (a bela Rosário Dawson). Ele cuida da limpeza dos ambientes e jaulas em que os animais vivem e de sua alimentação. São esses silenciosos moradores do zôo os únicos ouvintes de suas lamentações amorosas.
A vida segue seu curso até o dia do casamento de seu irmão, um bem-sucedido proprietário de uma loja de carros de luxo. Sem que Griffin soubesse, a noiva convida Setephanie para a festa. O reencontro com a ex deixa o pobre zelador ainda mais infeliz.
Preocupados com o ânimo do amigo, os animais fazem uma assembléia e decidem ajudá-lo a reconquistar a antiga namorada. Só que anunciam a decisão de viva-voz. A surpresa do zelador com essa capacidade vocal dos bichos é a deixa para uma participação mais intensa desses personagens na história. Só que não funciona. Na versão original, eles são dublados por atores conhecidos, como Adam Sandler, Sylvester Stallone, Nick Nolte e Cher (na versão dublada, o humorista Marcelo Adnet faz a voz de cinco animais).
Claro que as dicas dos bichos não podem dar certo. Os lobos, por exemplo, o ensinam a marcar território, e a cena de Griffin fazendo xixi num vaso de plantas de um restaurante é constrangedora.
O zelador pede também ajuda à amiga veterinária, que concorda em acompanhá-lo à festa só para provocar ciúmes na loira. Mas, quando Kate aparece em vestido de noite, sem o uniforme do zoológico, Griffin perde a fala. A partir daí, até o bicho mais burro do zôo sabe o que vai acontecer. Mas eles renovaram o pacto de silêncio para não estragar a surpresa.
-> Texto de Luiz Vita, do site CineWeb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário