25 de outubro de 2011

Maratona de Hayao Miyazaki

Quem curte animes não pode perder essa. O canal Max vai levar ao ar entre os dias 17 e 29 de outubro o Especial Hayao Miyazaki, com exibição de grandes clássicos desse é considerado o mestre das animações japonesas. A maioria dos títulos é bem conhecida do público, como Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar. Outras nem tanto, como o fantástico desenho Only Yesterday. Confira abaixo os dias e os horários das exibições.

Princesa Mononoke (dia 17, 23h) - Um príncipe é infectado por um deus possuído com um mal que lhe causará a morte senão achar a cura. Para encontrá-la, ele decide viajar para longe e acaba entrando numa batalha entre os deuses animais da floresta, liderados por uma garota chamada Mononoke e por habitantes de uma vila de mineiros, que estão aos poucos acabando com a floresta. Leia mais aqui.

Nausicaä: A Princesa do Vale do Vento (dia 18, às 23h) - Após os 7 Dias de Fogo, o mundo se tornou um lugar inóspito, com a humanidade em frangalhos e os ecossistemas poluídos e tóxicos. Nausicaä, a princesa do Vale dos Ventos, agora tenta compreender o que está acontecendo com a natureza e salvar a humanidade da própria belicosidade.

Pompoko: A Guerra dos Guaxinins (dia 19, às 23h) - Os guaxinins estão ameaçados de extinção por causa dos humanos. Eles lutam o quanto for necessário para evitar uma construção em seu habitat e poder manter sua espécie sem se importar com os riscos que correm.

O Serviço de Entrega de Kiki (dia 20, às 23h) - Kiki, uma bruxinha, está fazendo 13 anos e segundo os costumes de seu povo deve aprender a se virar sozinha. Assim, apenas com sua coragem e sua vassoura voadora, ela vai para a cidade grande. Lá, para conseguir sobreviver, acaba ajudando em um serviço de entregas.

Porco Rosso (dia 21, às 23h) - Na época da Primeira Guerra Mundial, em meio as infindíveis batalhas aéreas na Península Itálica, um piloto destacou-se por sua incrível perspicácia e habilidade, tornando-se uma lenda de seu tempo. Em uma de suas ultimas batalhas, ele teve uma estranha visão, que acabou por mudá-lo profundamente. Esse grande piloto chamava se Marco Pagot, que apesar do seu "acidente" ficou conhecido como Porco Rosso. Amargurado, ao fim da guerra, vendo o fascismo florescer na Itália, Marco largou a Aeronáutica Italiana e, para ganhar a vida, decidiu tornar-se um caçador de recompensas.

O Castelo no Céu (dia 24, às 23h) - Um menino, Pazu, se depara com uma menina, Sheeta, vinda diretamente do céu. Logo, ele descobre que, na verdade, ela fugia de piratas e agentes. Mas Sheeta mostra a Pazu uma pedra mágica capaz de fazê-los voar até um misterioso castelo no céu.

Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar (dia 25, às 23h) - Sosuke é um garoto de 5 anos que mora num penhasco, com vista para o mar. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo, uma peixinho dourado cuja cabeça está presa num pote de geleia. Ele salva a peixinho e promete cuidar dela para sempre. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana. Mas isso causa muita confusão. Leia mais aqui.

Sussurros do Coração (dia 26, às 23h) - Tsukishima Sizuku é uma garota alegre, de temperamento forte e uma leitora compulsiva, que devora livros com imenso apetite onde quer que esteja. E essa sua compulsão a faz notar um fato esquisito nas fichas de empréstimo da biblioteca: alguém de nome Amasawa Seiji vem lendo exatamente os mesmos livros que ela. Logo, sua curiosidade a coloca numa busca onde surgem personagens e lugares inusitados.

Only Yesterday (dia 27, às 23h) - Um jovem da cidade faz uma viagem para o interior, e isso acaba lhe trazendo memórias de sua infância que antes havia esquecido.

Meu Amigo Totoro (dia 28, às 23h) - Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

Maratona - dia 22 Pompoko – A Guerra dos Guaxinins (12h) O Serviço de Entrega de Kiki (14h10) Nausicaä: A Princesa do Vale dos Ventos (16h) A Princesa Mononoke (18h) Porco Rosso (20h20)

Maratona - dia 29 Only Yesterday (2h15) Sussurros do Coração (14h25) O Castelo no Céu (6h25) Meu Amigo Totoro (18h35) Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar (20h10)

->Texto do blog MUNDO Animado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...